Sampaio Corrêa 0 x 0 Ponte Preta - Macaca segura empate, mas segue jejum de vitórias
Em mais uma exibição apática, na qual contou com a sorte contra o atacante Pimentinha que tentou de todas as maneiras, o time campineiro conseguiu segurar um empate sem gols com o Sampaio Corrêa
Com o resultado, a Ponte Preta segue na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento com sete pontos
São Luís, MA, 24 (AFI) – A Ponte Preta chegou ao quarto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Em mais uma exibição apática, na qual contou com a sorte contra o atacante Pimentinha que tentou de todas as maneiras, o time campineiro conseguiu segurar um empate sem gols com o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, no fechamento da oitava rodada.
Com o resultado, a Ponte Preta segue na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento com sete pontos. Em oito jogos, a equipe venceu apenas uma vez. Já o Sampaio Corrêa perdeu a chance de embalar uma sequência de vitórias e vem logo à frente, em 14º, com nove pontos ganhos.
CANAIS FUTEBOL INTERIOR
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pelos Canais Futebol Interior, coma Rádio WEB e também com som limpo na Essência FM nos prefixos 102.5 FM e 98.5 FM. Além de imagens no Facebook e Youtube. A narração foi de Carlos Corsato, comentários de Frank Francisco e reportagens de André Luis. Na ancoragem esteve Claudinei Corsi, com apoio técnico de Felipe Marques.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou muito estudado e faltoso no meio-campo. Tanto que a primeira chegada de real perigo aconteceu apenas aos 32 minutos. Pimentinha fez a fila do lado direito da Ponte Preta e bateu chapado. A bola ainda desviou em Edson antes de explodir na trave, evitando o que seria o primeiro gol do Sampaio Corrêa.
O próprio Pimentinha quase marcou também nos acréscimos. Aos 47, ele fez mais uma boa jogada, deixou Júnior Tavares na saudade e bateu no alto. Caíque França com a ponta dos dedos conseguiu mandar para fora. Do outro lado, a Ponte Preta só tentou, mas o duelo foi para o intervalo zerado.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o Sampaio Corrêa seguiu em cima e Caíque França, com grandes defesas, seguiu segurando o empate para a Ponte Preta. Aos nove minutos, Vinicius Alves pegou a sobra e bateu cruzado, mas desta vez, a zaga do time paulista conseguiu fazer um corte providencial.
Depois disso, a Ponte Preta engatou duas boas chances com Pablo Dyego. A primeira, aos 30, depois de uma cobrança de escanteio na área, o goleiro Luiz Daniel já estava batido e com o gol aberto, o camisa 11 cabeceou para fora. Já aos 40, ele recebeu de costas para defesa e bateu firme, mas desta vez parou no goleiro adversário. Nos minutos finais, o duelo seguiu equilibrado e por isso terminou com o placar de 0 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No domingo (28), a Ponte Preta recebe o Vila Nova, no Estádio Moisés Lucarelli, às 11h da manhã. Já na segunda-feira (29), o Sampaio Corrêa visita a Chapecoense, na Arena Condá, às 20h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 8ª rodada
- Data:
- 24/05/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
- Assistentes:
- Elicarlos Franco de Oliveira e Daniella Coutinho Pinto (BA)
- VAR:
- Charly Wendy Straub Deretti (SC)
- Cartões Amarelos:
- Sampaio Corrêa: Mateus Pivô
- Ponte Preta: Edson, Feliphinho, Luiz Felipe e Mateus Silva
- Público:
- —
- Renda:
- —
- Estádio:
- Castelão
- Local:
- São Luís (MA)
Confira também:
- Série B: Sampaio Corrêa tenta a primeira vitória fora de casa, contra a Chapecoense
- Vinícius Júnior fica fora de treino do Real Madrid e vira dúvida para sábado
- O medo de perder tira a vontade de ganhar. Veja as Notas!
- Ponte Preta correu risco de derrota para o Sampaio Corrêa
- LIBERTADORES: Palmeiras fica perto da classificação; Fla e Corinthians empatam