Sampaio Corrêa 0 x 0 Ituano - Empate com chances perdidas e expulsão na Série B
Sampaio e Ituano tiveram chances de marcar, mas falharam demais no quesito pontaria.
Após início ruim, os times encaixaram passes e arriscaram mais para sair com a vitória durante os 90 minutos.
São Luís, MA, 14 – Com chances de gol dos dois lados e uma expulsão, Sampaio Corrêa e Ituano empataram sem gols, nesta sexta-feira, no estádio Castelão, em São Luís (MA), pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A dupla aparece na zona intermediária da classificação.
Sampaio Corrêa e Ituano somam 20 pontos, mas os paulistas aparecem em 15º lugar e os maranhenses em 16º pelo número de saldo de gols: -2 a -6. São oito pontos de diferença para o Tombense, primeiro time da zona de rebaixamento e que ainda entrará em campo na rodada.
A partida foi extremamente equilibrada, tanto é que, mesmo quando Rafael Carvalheira, do Ituano, foi expulso, as ações seguiram as mesmas e o placar não foi alterado. Igualdade mais do que justa na capital maranhense.
INÍCIO RUIM E GOLS PERDIDOS
O primeiro tempo teve dois momentos distintos. O início foi muito ruim tecnicamente e sem chances de gol. Contudo, antes do intervalo a dupla encaixou os passes, arriscou mais vezes e poderia ter aberto o marcador, não fosse a falta de pontaria dos homens de ataque.
Aos 38 minutos, Rafael Carvalheira encontrou Paulo Victor no lado direito da área e ele cruzou para Felipe Saraiva, que finalizou longe e desperdiçou boa chance para o Ituano. Dois minutos depois o Sampaio Corrêa respondeu em linda jogada individual de Pimentinha que parou na trave esquerda.
MAIS CHANCES DE GOL E EXPULSÃO
No segundo tempo, Ituano e Sampaio Corrêa voltaram propondo jogo. Os paulistas assustaram aos sete minutos, quando Felipe Saraiva cruzou rasteiro e Rafael Carvalheiro chutou de primeira. A bola desviou na marcação e saiu rente a trave. O Sampaio respondeu aos nove, em chute fraco de Pimentinha.
Não demorou e o Ituano voltou a criar chance de abrir o placar. Aos 13, após cruzamento da direita, Thiaguinho, na marca do pênalti, chutou forte e o goleiro Luiz Daniel fez ótima defesa. O que ninguém esperava era que ímpeto tivesse que ser diminuído com a expulsão de Carvalheira, aos 20.
Com um homem a mais, o Sampaio Corrêa até esboçou pressão pela vitória, mas viu o Ituano ser valente e também explorar os contra-ataques. A partida seguiu igual e sem gols até o apito final.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Sampaio Corrêa volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Avaí, às 21h30, na Ressacada, em Florianópolis (SC). Já o Ituano, na terça-feira, visitará a Chapecoense, às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 17ª Rodada
- Data:
- 14/07/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
- Assistentes:
- Fabiano da Silva Ramires (ES) e Schumacher Marques Gomes (PB)
- VAR:
- Philip Georg Bennett (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Sampaio Corrêa: Mateus Pivô, Gabriel Furtado e Ytalo
- Ituano: José Aldo, Hélio Borges e Paulo Victor
- Cartões Vermelhos:
- Ituano: Rafael Carvalheira
- Público:
- 2.586 pagantes
- Renda:
- R$ 33.400,00
- Estádio:
- Castelão
- Local:
- São Luís (MA)