Samba de qualidade animará jogo dos amigos em Campinas
Sambistas vão comparecer em jogo beneficente na cidade de Campinas-SP
Niva, do Partido Alto, e Markinhos, do Clave de Azes comandarão o samba no Jogo dos Amigos em dezembro
Campinas, SP, 04 (AFI) – Para não ser diferente, o evento que conta com o apoio do Portal Futebol Interior – Jogo das Estrelas entre os Amigos do Doutor (Helbinho) contra os Amigos do Chef (Chefe Josef) – terá uma dose de samba da melhor qualidade para animar a festa. Melhores sambistas e compositores da cidade de Campinas estarão junto na empreitada e serão os responsáveis pela música que animara a boleirada e convidados. Niva do Partido Alto e Marquinhos Clave de Azes comandarão a resenha e a música do evento. Confira abaixo quem são as estrelas do samba campineiro.
NIVA DO PARTIDO ALTO
Conhecido da noite campineira, toca há muito e tem seu público cativo, Nivaldo Villela, o reconhecido Cantor e compositor Niva, fundou em Campinas, no bairro do São Bernardo, o grupo Partido Alto que tem vários álbuns gravados. Entre eles estã “Neon”, “Quem Dera”, “Néctar” e “Estação do Amor”.
Com canções eternizadas na voz de Niva e escritas pelo próprio, o repertório varia canções gravadas por intérpretes conhecidos, como o famoso Alexandre Pires, do Grupo Só Pra Contrariar, que gravou “Quem dera”. Além disso, Alcione, a Marron, e Reinaldo, outro ícone do samba do Rio de Janeiro, gravaram “Neon”, que a exemplo da primeira música, fez um sucesso estrondoso nas paradas de sucesso.
Niva já recebeu da Câmara Municipal de Campinas o Diploma Noel Rosa, concedido a sambistas, grupos de samba ou agremiações que tenham se destacado na divulgação, promoção, difusão e fortalecimento do samba.
MARKINHOS
Menino simples que cresceu na Vila Teixeira, um dos bairros mais tradicionais do samba campineiro, Marquinhos Sargento, o Marquinhos do Clave, fundou o Grupo Clave de Ases, onde era responsável por tocar seu cavaquinho e também o banjo, na época, atração especial para os sambistas da cidade.
O GRUPO DE SAMBA CLAVE DE AZES
Surgiu no bairro da Vila Teixeira, em Campinas-SP, e era formado por amigos que estudaram e cresceram juntos neste mesmo bairro. Era agosto de 1990 e o nome foi derivado da inversão de Azes da Clave, na época um filme fazia muito sucesso que era Ases Indomáveis, então resolveram colocar Clave de Azes.
Aliás, esse tema das aves é muito recorrente nas composições de Marquinhos Sargento. As músicas que marcaram a carreira do grupo sempre tiveram nomes de pássaros. Condor, Albatroz e Colibri, todas de autoria de Marquinhos, fizeram tanto sucesso na voz do grupo, que outras personalidades também as gravaram, com destaque todo especial para “Condor”, que arrebentou nas paradas de sucesso. Para Marquinhos a simbologia disso é a liberdade essencial a todas as pessoas.
Confira também:
- Malcom, ex-Corinthians, fará partida beneficente em Campinas
- Futebol da melhor idade entra em campo apoiando o novembro azul
- Vitor Vieira, ex-São Caetano, é destaque no futebol beneficente de influencers
- Famosos serão treinadores de jogo beneficente em Campinas
- Jogo beneficente agita Campinas no mês de dezembro
Noticias Relacionadas
-
SÉRIE B: Mirassol e Sport tem decisões na luta pelo acesso neste domingo
09/11/2024 -
PLACAR FI: Confira os resultados desta SEXTA-FEIRA
08/11/2024 -
Blog do Ari - Saiba como saíram os 11 gols de Caio Dantas
08/11/2024 -
Sérgio Carvalho - Santos campeão e dois acessos paulistas?
08/11/2024