Salto alto? Barça já pensa na premiação do Mundial
O Barcelona já decidiu o que fazer com a premiação em caso da conquista do título do Mundial de Clubes. Um dos líderes do elenco, o brasileiro Ronaldinho Gaúcho deciciu que metade do dinheiro será dividido entre os jogadores e comisão técnica.
Campinas, SP, 13 (AFI) – O Barcelona ainda não entrou em campo pelo Mundial de Clubes, mas já sabe o que fazer com o dinheiro da possível premiação, destinada ao campeão do torneio intercontinental.
A Fifa dará ao clube ganhador do Mundial a quantia de 3,4 milhões de euros, o equivalente a R$ 9,7 milhões. Desse montante, R$ 4,8 milhões serão divididos entre os jogadores e a comissão técnica. Foi o que os líderes do elenco catalão – Ronaldinho, Puyol e Xavi – decidiram. A outra parte do dinheiro ficará para o clube.
A notícia dessa prévia definição vai de encontro ao que técnico e alguns jogadores disseram durante a semana. O treinador Frank Rijkaard e o melhor do mundo Ronaldinho Gaúcho deixaram claro que o Barcelona não é o favorito a conquista do título.
Para confirmar todo ess otimismo, o Barcelona entra em campo nesta quinta-feira, às 8h20min, para enfrentar o América (MEX), pelas semifinais do Mundial. Quem vencer mede forças contra o Internacional, que já garantiu a sua presença na final da competição.