Salgueiro Santos
Salgueiro-PE x Santos - Zebra vai passear no Sertão?

Santos terá que passar pela crise nos bastidores e dentro de campo para seguir na competição

Pelo regulamento da competição, o Santos joga por um simples empate para avançar à segunda fase

Salgueiro Pernambucano 2022
Salgueiro vive grande fase e quer surpreender o Peixe

Salgueiro, PE, 22 (AFI) – Em crise e sem treinador, o Santos estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, quando visitará o Salgueiro-PE, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, pela primeira fase da competição. Será que a zebra vai passear no Sertão pernambucano? O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.

O Santos vive péssima fase, sendo duas derrotas consecutivas no Campeonato Paulista. A última foi para o arquirrival São Paulo, por 3 a 0, na Vila Belmiro, na qual resultou na demissão do técnico Fábio Carille. Por isso, sem treinador, o time será dirigido neste confronto pelo auxiliar Marcelo Fernandes.

Ao contrário do time paulista, o Salgueiro está em alta na temporada, com três vitórias consecutivas no Campeonato Pernambucano. Aliás, o Carcará, como é conhecido, tem apenas uma derrota no Estadual, curiosamente para o Íbis, popularmente conhecido como o ‘pior time do mundo’.

Quem passar deste confronto terá pela frente o vencedor do confronto entre Fluminense-PI e Oeste, que se enfrentam na próxima quinta-feira, às 15h30, no estádio Albertão, em Teresina.

CARCARÁ NÃO MUDARÁ

O técnico Silvio Criciúma indicou que não deverá fazer nenhuma mudança da formação do Salgueiro para o confronto diante do Santos. Ele destacou o bom intervalo entre os jogos do Estadual para ter um time bem fisicamente e capaz de jogar de igual para igual com o adversário.

“A preparação segue normal, a gente vem de uma sequência de jogos. Estamos tendo a condição de recuperar os atletas de um jogo para o outro, o calendário está sendo bom para nós. Então, seguimos num processo de recuperação de atletas, treinar aqueles que mais precisam, ajustar os ajustes finais para a partida”, disse o comandante.

“A tendência ela é de repetição da equipe, desde que tenhamos todos à disposição. Tivemos algumas questões clínicas, de dois atletas, do último jogo. Observando tudo, da forma mais inteligente possível, para aqueles 11 que entrarem em campo estar muito fortalecido e fazer um bom combate contra o Santos”, completou Silvio Criciúma.

SANTOS COM BAIXA
Exames realizados na segunda-feira constataram que Madson sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, que impediu o lateral de integrar o time do Santos no duelo com o Salgueiro.

O lateral-direito sentiu a lesão no clássico de domingo contra o São Paulo pelo Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, e teve de ser substituído aos 39 minutos do primeiro tempo da partida, vencida pela equipe tricolor por 3 a 0. O atacante Marcos Guilherme foi colocado em campo pelo interino Marcelo Fernandes.

Diante do Salgueiro, a opção do treinador deverá ser diferente, mas o interino não possui um substituto para a posição. Auro, recentemente contratado, ainda não está em condições físicas ideais.

Com a falta de uma peça de reposição, Fernandes deverá optar por improvisar o velocista Marcos Guilherme de ala pela direita. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o atacante Léo Baptistão, com dores musculares, também não viajaram e desfalcam o Peixe.

FICHA TÉCNICA

Salgueiro
Salgueiro
Santos
Santos
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
Única
Fase Data:
23/02/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Felipe Fernandes de Lima (MG)
Fase Assistentes:
Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Fase Estádio:
Cornélio de Barros
Fase Local:
Salgueiro (PE)

Confira também: