Salgueiro 1 x 0 Juazeirense - Suando sangue, Salgueiro vence e embala

Mesmo com jogadores passando mal em campo, equipe pernambucana consegue sair na frente e segurar o resultado

Mesmo com jogadores passando mal em campo, equipe pernambucana consegue sair na frente e segurar o resultado

0002050316183 img

Salgueiro, PE, 26 (AFI) – Em um confronto emocionante, o Salgueiro conquistou um importante resultado ao vencer a Juazeirense, em casa, por 1 a 0, com tons de heroísmo e gol solitário do atacante Willian Lira, pelo Brasileiro Série C. O destaque do encontro ficou com a condição de saúde dos jogadores pernambucanos, após o volante Michel passar mal e ser impedido de ir a campo, assim como as três substituições mandantes terem sido realizadas pelo mesmo motivo.

Além disso, outros atletas precisaram ir até o fim na mesma situação e lutar para não ceder o empate. Nos últimos instantes, o meia Dadá também se machucou, mas seguiu no certame e ajudou o tricolor sertanejo a manter o resultado.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou estudado no Cornélio de Barros, com uma leve superioridade salgueirense. Aos nove, veio a primeira chance clara, com Willian Lira. Nela, o goleiro Tigre fez uma grande defesa e evitou o primeiro gol. A reação em seguida, quando Victor Sapo chutou de longe e obrigou Mondragon a fazer grande defesa.

Com o passar da primeira etapa, o Carcará foi recuperando o domínio da partida, mas esbarrou em uma boa atuação do arqueiro baiano, o qual salvou, ao menos, duas chances claras de gol. Sem a competência no ataque de ambas as equipes, o duelo se encaminhou para o intervalo com o placar inalterado.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda metade, nada mudou. Precisando do resultado, os mandantes seguiam pressionando Aos 10 minutos, ainda no gramado, Maurício sentiu-se mal e foi substituído, deixando torcedores e jogadores apreensivos, por repetir o episódio o qual tirou o volante Michel da disputa.

Salgueiro vence a Juazeirense em jogo dramático. Foto: Darlando Barros - Darlando Barros

Salgueiro vence a Juazeirense em jogo dramático. Foto: Darlando Barros

Aos 18, depois de tanto martelar, os salgueirenses abriram o placar. Em rápido contra-ataque puxado por Izaldo, Bruno Menezes foi lançado e tocou Marcos Vinícius. O meia entrou na área e, mesmo com condições de fazer o gol, não foi fominha e deu passe para Willian Lira, em melhor posição, assinalar o tento. Após o gol, o Carcará passou a jogar nos retrancado e a viver um drama.

Com muitos atletas se sentindo mal, Sérgio China se viu obrigado a fazer mais uma alteração por condições de saúde: Érikys. Pouco depois, Marcos Vinícius deu lugar a Dadá Belmonte pela mesma razão. Com suspeita de virose, jogadores ainda em campo precisaram se doar a fim de evitar o gol de empate dos visitantes, os quais constantemente rondavam a área em busca do empate, apesar da dificuldade em criar chances de perigo.

Apesar disso, a última boa chance da peleja veio aos 39 e foi do time da casa, após Escuro receber passe na cara do gol e finalizar errado. O marasmo no desfecho da partida garantiu, além de ares dramáticos, a manutenção do resultado em favor dos pernambucanos.

PRÓXIMOS JOGOS

Salgueiro e Juazeirense voltam a jogar no próximo fim de semana, pela oitava rodada do Brasileiro Série C. Às 18h do sábado (02), o Cancão visita o Santa Cruz, no Arruda, em Recife/PE. O Carcará, por sua vez, viaja até Belém/PA para visitar o Remo, às 19h do domingo (03).