Liga Europa: Salah vai estrear pelo Liverpool em 2024
Astro dos "Reds" está recuperado de uma lesão muscular no tendão da coxa e pronto para voltar a jogar
Jürgen Klopp confirmou que Salah está pronto para começar o jogo da volta contra o Sparta Praga, pelas oitavas de final da Liga Europa
Campinas, SP, 13 – Pela primeira vez em 2024, o Liverpool contará com o astro Mohamed Salah. O técnico Jürgen Klopp anunciou nesta quarta-feira que o ídolo egípcio está recuperado de uma lesão muscular no tendão da coxa e pronto para ajudar a equipe inglesa na fase decisiva da temporada.
O estreia do atacante pelo clube no ano ocorre nesta quinta-feira, no embate de volta das oitavas de final da Liga Europa, diante do Sparta. Com vantagem de 5 a 1 na ida, em Praga, o atacante terá um cenário ideal para o retorno em Anfield.
“Não tenho certeza se ele está pronto para os 90 minutos, não tenho certeza se devemos utilizá-lo os 90 minutos, mas ele está pronto para começar o jogo”, afirmou Klopp em entrevista coletiva.
BRIGA PELO TÍTULO INGLÊS
Além da Liga Europa, o Liverpool tem enorme confiança que pode erguer o título do Campeonato Inglês – tem o mesma pontuação do líder Arsenal – e o retorno de Salah aumenta as expectativas para o técnico, que já anunciou que deixa o clube ao fim da temporada.
“É muito importante darmos ritmo para Mo e ele está pronto, em ótima forma”, disse Klopp, revelando que a volta já poderia ter ocorrido no clássico com o Manchester City (empate por 1 a 1 na partida passada). “Ele estava pronto para começar o último jogo, mas você não sabe por quanto tempo faria sentido e esse é sempre o problema quando os jogadores voltam”, seguiu.
DECISÕES
Apesar de o clássico ter sido disputado com conotação de decisão, o técnico não quis arriscar. “Há mais 10 jogos do Campeonato Inglês e, esperançosamente, mais jogos europeus e da Copa (da Inglaterra), e eles são igualmente importantes”, explicou.
“Salah normalmente consegue jogar jogo após jogo. Atualmente ele ficou fora por um tempo surpreendentemente longo (se machucou defendendo o Egito, dia 1º de janeiro, pela Copa das Nações Africanas). Ele está de volta e temos que ter certeza de que podemos contar com ele de forma consistente.”