Série C: Atletas não param de deixar Manaus-AM após descenso e saídas chegam a seis

Seis jogadores deixaram o Gavião do Norte apenas nesta primeira semana de disputa do quadrangular da Série C

Manaus-AM foi comandado por quatro treinadores em 2023 e não conseguiu resultado bom em nenhuma competição

Manaus-AM
Arquivamento do STJD mantém Gavião rebaixado (Foto: @leopivafoto / Manaus FC)

Manaus, AM, 06 (AFI) – O Manaus-AM chegou nesta quarta-feira (06) a seis saídas do elenco que foi rebaixado na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C em 2023. Ainda brigando no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o clube segue desmanchando o elenco para, no momento, se preparar para a Série D de 2024, além dos estaduais.

Manaus-AM
Gavião é rebaixado e começa a liberar atletas (Foto: @leopivafoto / Manaus FC)

SEIS SAÍDAS CERTAS

Os primeiros nomes que tiveram a rescisão contratual publicadas no BID da CBF aconteceram no domingo (03), nos casos do meia Gabriel Tonini e dos atacantes Franklin, Cardoso e Silvano. Nesta quarta-feira, o volante Felipe Baiano e o atacante Thiaguinho também entraram na lista de saídas.

Das saídas, Silvano se muda para o São Luiz-RS, enquanto Cardoso e Franklin vão juntos ao Centro Oeste FC-GO. Emprestado pelo Cuiabá, Thiaguinho retornará ao time da primeira divisão, restando portanto apenas clubes para Gabriel Tonini e Felipe Baiano.

2023 RUIM DO MANAUS-AM

A temporada de 2023 do Manaus foi desastrosa. No início do ano, o time comandado por Paulo Henrique Marques acabou eliminado na estreia da Copa Verde. Mais tarde, Higo Magalhães foi quem caiu na estreia da Copa do Brasil e nas quartas de final do Amazonense.

Moacir Júnior assumiu na segunda metade da Série C mas logo deixou o clube por opção, deixando a responsabilidade de sobreviver ao rebaixamento no colo de Roger Silva, que estreou perdendo, venceu na sequência, e atingiu o descenso após três empates.

Em 2024, o time novamente disputará a elite estadual, além da Copa Verde e Série D.

Confira também: