Série C: Saídas mais que triplicam e 20 atletas deixam o Manaus-AM

O Gavião do Norte já oficializou 20 rescisões contratuais no BID da CBF. Elenco de 2024 será completamente diferente do que foi rebaixado

O Manaus-AM foi eliminado precocemente no Amazonense, Copa Verde e Copa do Brasil, além de rebaixado na Série C

Manaus-AM
Gavião foi rebaixado na Série C (Foto: Leo Piva/Manaus FC)

Manaus, AM, 07 (AFI) – Com a decepção de ter sido rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série C em 2023, naturalmente que o planejamento do Manaus-AM para 2024 seja de uma reestruturação dentro do elenco. A mudança já vinha sendo timidamente notada, mas os últimos dias confirmaram os boatos.

Nesta quarta-feira (06), 14 rescisões contratuais foram publicadas no BID da CBF, confirmando o que já se esperava. Os jogadores que deixaram o clube foram: os goleiros Andrey, Reynaldo e João Guilherme; os laterais Lucas Carvalho e Lucas Mota; os zagueiros Douglas, Bruno Bispo, Luis Fernando e Nilo; o volante Thallyson; os meias Gabriel Lima e Gabriel Correia; e os atacantes Klenisson e Jean Carlo.

Manaus-AM
Gavião do Norte segue indicando uma reformulação no elenco (Foto: Leo Piva/Manaus FC)

SAÍDAS CHEGARAM A 20

Os 14 nomes se juntam aos outros seis atletas que também deixaram Manaus nos últimos dias, são eles: o volante Felipe Baiano; o meia Gabriel Tonini e o atacantes Thiaguinho, Franklin, Cardoso e Silvano.

Com isso, o elenco manauara se encontra cada vez mais enxuto, sendo que o planejamento deve ser posto em prática a partir de outubro ou novembro, com uma possível mudança até no comando técnico, que atualmente tem Roger Silva.

MANAUS-AM CAIU!

Em 2023, o Manaus foi eliminado nas estreias da Copa Verde e Copa do Brasil, caiu nas quartas de final do Amazonense e foi rebaixado na Série C. Para a próxima temporada, disputará novamente a elite estadual, a Copa Verde e a Série D do Brasileirão.

Confira também: