Saiba qual clube do Catarinense 2020 ostenta a maior seca de títulos
Dos dez participantes da próxima temporada, apenas três jamais deram a volta olímpica
Dos dez participantes da próxima temporada, apenas três jamais deram a volta olímpica
Marcílio Dias, SC, 16 (AFI) – O Marcílio Dias, entre os clubes que disputarão a edição 2020, ostenta a maior seca de títulos do Campeonato Catarinense. O Marinheiro foi campeão apenas uma vez em 1963. Lá se 57 anos na fila. Para tentar encerrar este jejum, a estreia será em casa ante o Brusque.
Apesar de ter soltado o grito entalado na garganta na Série D do Brasileirão, o Brusque também não fatura o Estadual de Santa Catarina há tempos. Desde 1992, quando ganhou seu primeiro e, até aqui, único título. Entre os chamados grandes a maior seca é do Joinville (2001).
O Criciúma também tem visto o tempo passar. Já são sete anos sem levantar o troféu. A Chapecoense, enquanto isso, foi campeã pela última vez em 2017. No ano seguinte, o Figueirense venceu e, em 2019, deu Avaí. Dos dez participantes do próximo Estadual, três jamais festejaram.
O Concórdia que estreará fora de casa contra o Criciúma, o Juventus, adversário do Figueirense e o Tubarão, rival do Joinville. O Catarinense começará na semana de 22 de janeiro.