Saiba como ganhar com o futebol

Nesse artigo, vamos listar os tipos de- apostas de futebol mais comuns e explicar como elas funcionam

As apostas esportivas se popularizaram muito nos últimos anos e o futebol, claro, se tornou o carro-chefe do mercado

Mundo das apostas
Saiba como ganhar com o futebol

Campinas, SP, 07 (AFI) – As apostas esportivas se popularizaram muito nos últimos anos e o futebol, claro, se tornou o carro-chefe do mercado. Nesse artigo, vamos listar os tipos de- apostas de futebol mais comuns e explicar como elas funcionam. 

Resultado final: também conhecido como moneyline e 1×2, é a aposta mais comum. Nesse mercado, o apostador escolhe quem vai vencer a partida ou se terminará empatada. 

Mais ou menos gols: chamado de over/under, é o mercado de número de gols de um jogo. Assim como o resultado final, não tem possibilidade de aposta reembolsada. O mercado apresenta opções como mais ou menos de 1.5, 2.5 ou 3.5 gols e não há possibilidade de números inteiros. O que isso quer dizer? Vamos a exemplos:

    • Se o apostador ir no mais de 1.5 gols, a aposta dele só será vencida se o jogo tiver pelo menos 2 gols. Se tiver menos 0 ou 1 bola na rede, a aposta será perdida;

    • Em apostas no menos de 2.5 gols, o apostador precisa de, no máximo, 2 gols na partida. Nesse caso, ele torce para 4 resultados: 0x0, 1×0, 2×0 ou 1×1.

Essa lógica vale para as outras opções do mercado. Foi no mais de 3.5? Precisa de pelo menos 4 gols. Foi no menos de 3.5? Precisa de, no máximo 3 bolas na rede.

Gols asiáticos: parecido com o mais/menos, possui algumas particularidades, especialmente porque permite o reembolso. Vamos aos exemplos:

    • Se a aposta foi no mais de 3 gols, existem 3 possibilidades de resultado: vitória se o jogo tiver 4 ou mais gols, derrota se tiver 2 ou menos gols e o empate se a partida terminar com exatamente 3 gols marcados.

    • O cenário se inverte se a aposta for o menos de 3 gols asiáticos. O apostador vence se a partida tiver 2 gols ou menos, perde se tiver 4 ou mais, mas o empate se mantém se sair exatos 3 gols.

No entanto, os gols asiáticos possuem outras variáveis, que permitem o meio-ganho ou a meia-perda. Vamos direito aos exemplos para ficar mais fácil de entender:

    • Quando o usuário aposta no mais de 1.5, 2.0 (também chamado de 1.75), só terá o green completo em caso de 3 ou mais gols. Se tiver apenas 2, levará metade do lucro. 

    • Se optar pelo mais de 2.0, 2.5 gols (também chamado de 2.25), o apostador terá green também se a partida pelo menos 3 gols. No entanto, em caso de 2 bolas na rede, metade do valor apostado será perdido.

Ambos marcam: mercado muito popular e conhecido também por BTTS (both team to score, em inglês), possui duas modalidades, o ambos marcam sim e o ambos marcam não. Se optar pelo primeiro, o apostador torce para que os dois times marquem pelo menos um gol na partida. Se escolher o segundo, a torcida vai para que um dos times passe em branco. Nas duas opções, o número de gols do jogo não interfere no resultado da aposta, desde que as regras sejam atendidas.

Empate anula: modalidade de aposta muito comum, o empate anula protege o apostador em caso de igualdade e devolve o valor desembolsado. Também é conhecido como draw no bet (ou DNB).

Resultado correto: como o próprio nome já diz, é quando o apostador palpita no resultado da partida. Possui uma das maiores médias de cotações entre todos os mercados de apostas em futebol e é facilmente encontrado nas casas de apostas online e partidas das mais variadas ligas.

Marcadores de gol: modalidade de apostas que vem se popularizando, permite ao apostador escolher quem marcará os gols da partida e, em alguns casos, quem fará o primeiro e o último gol do jogo. Nesses últimos casos, as odds são consideravelmente maiores.

Escanteios: muito conhecido como cantos, é um mercado com excelentes odds médias e popular para quem opta por realizar apostas live, ou seja, durante as partidas. Com dinâmica semelhante ao mercado de gols, tem também as opções asiáticas, que permitem reembolso em caso de empate. Vamos a um exemplo:

    • Fez uma aposta em mais de 10 escanteios asiáticos? Se saírem 11, venceu. Se saírem 9, aposta perdida. Se saírem exatamente 10, o apostador terá o valor apostado devolvido.Cartões: mercado em ascensão, os cartões ainda não estão presentes em todas as casas de apostas nem em todas as partidas. Com poucas variações, apresenta possibilidade de apostar na quantidade de advertências que terá no jogo, funcionando também como o mercado de mais ou menos gols.

Confira também: