Série A4: SAF do Paulista é aprovada por unanimidade
A reunião ocorreu no estádio Jayme Cintra, e a apresentação foi realizada por Rodrigo Rincón, um dos sócios do grupo
O dia 7 de novembro de 2024 ficará marcado na história do Paulista
Jundiaí, SP, 08 (AFI) – O dia 7 de novembro de 2024 ficará marcado na história do Paulista. Nesta quinta-feira, em Assembleia Geral, os sócios contribuintes do Galo da Japi aprovaram por unanimidade a proposta da EXA Capital para transformar o clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A empresa é capitaneada pelo empresário Pedro Mesquita.
A reunião ocorreu no estádio Jayme Cintra, e a apresentação foi realizada por Rodrigo Rincón, um dos sócios do grupo. Cerca de 53 sócios estavam presentes, e após a proposta ser destrinchada, todos votaram à favor da SAF. Com a aprovação, a EXA inicia agora os processos legais para transição e constituição do negócio, que será concretizado com a assinatura do contrato.
A PROPOSTA DA EXA CAPITAL PELA SAF DO PAULISTA
Segundo o Esporte Paulista, a assinatura do contrato entre clube e empresa deve acontecer já em novembro. A EXA Holdings S.A irá adquirir 90% do futebol da equipe tricolor, tendo total controle das decisões. Os valores da negociação não foram divulgados.
Dentre os compromissos da SAF estão o pagamento das dívidas que giram em torno de R$ 87 milhões, e investimentos no futebol e no patrimônio do clube.
Os outros 10% permanecerão com a associação, que atuará como ‘fiscalizadora’ do trabalho da SAF, tendo autonomia para criar e gerir times em outras modalidades, como basquete e vôlei, por exemplo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FIM DE TEMPORADA PARA O TRICOLOR
Após ser campeão da Segundona do Paulistão e conquistar o acesso à Série A4 de 2025, o Galo não entra mais em campo neste ano. O clube se prepara agora para o estadual da próxima temporada.