Rwan Cruz fala sobre Libertadores pelo Botafogo: 'Motivo de orgulho’
Contratado junto ao Ludogorets por 8 milhões de euros, o atacante disputará a competição pela primeira vez
Relacionado para o duelo contra a Universidad de Chile, Rwan Cruz é uma das opções do técnico Renato Paiva no setor ofensivo do Botafogo

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Nesta quarta-feira, entrará em campo pela Libertadores uma das principais atrações do futebol sul-americano nos últimos anos. O Botafogo, atual campeão da competição, fará sua estreia contra a Universidad de Chile, no Estádio Nacional Julio Martínez Pradanos, em Santiago. A partida terá início às 21h30.
FOCO TOTAL
Contratado junto ao Ludogorets, da Bulgária, por 8 milhões de euros (R$ 48,3 milhões na cotação atual), o atacante Rwan Cruz irá disputar a Libertadores pela primeira vez na carreira. O jogador comentou sobre a primeira rodada do torneio e projeta um início com o pé direito, mesmo fora de casa.
“A Libertadores é um dos torneios mais importantes do mundo. Costumamos dizer que a atmosfera é diferente. Sempre sonhei em disputar esse campeonato. Pelo Botafogo, o atual campeão da América, é motivo de orgulho. Sei da responsabilidade que é vestir essa camisa em um torneio tão tradicional e estamos trabalhando forte para chegar o mais longe possível e, quem sabe, levar a Glória Eterna novamente aos torcedores.”, afirmou em declaração reproduzida pela ‘Rádio Tupi’.
EXPECTATIVA
Com fama de artilheiro na Bulgária, onde marcou 28 gols em 81 jogos, o atleta ainda luta por espaço no Botafogo. Ele deve iniciar a partida no banco de reservas, enquanto Igor Jesus, um dos destaques da equipe na última temporada, é cotado para estar entre os onze iniciais. Além do camisa 99, Rwan Cruz enfrenta as concorrências de Elias Manoel e Gonzalo Mastriani.
“As expectativas são as melhores. Estou muito motivado para jogar a Libertadores. Temos muita confiança na nossa equipe. A Libertadores é um torneio difícil, mas sabemos do que somos capazes e vamos dar o nosso máximo em todos os jogos para atingirmos nossos objetivos.”, concluiu.
COMO CHEGA?
O Botafogo chega para a partida após um empate por 0 a 0 contra o Palmeiras, pela primeira rodada do Brasileirão. Este será o segundo compromisso oficial do técnico Renato Paiva no clube.
Provável escalação do Alvinegro é a seguinte: John; Vitinho, Jair Cunha, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula; Artur, Igor Jesus e Santiago Rodríguez (Matheus Martins).
Confira também:
- Reforço para a zaga do Botafogo-SP projeta disputa por titularidade
- Bahia tem semana histórica com estreia na Libertadores
- Bahia x Internacional - Reencontro histórico na Libertadores
- Neymar completa um mês sem jogar, acumulando polêmicas fora de campo
- LIBERTADORES: Estreia da fase de grupos tem gol de bicicleta e passeio argentino no Castelão