Rússia esquece goleada e mira Espanha: "Não há tempo para ficar chateado"

Os russos medem forças contra a Espanha no que deve ser um duelo difícil neste domingo, no estádio Luzhniki, em Moscou

Os russos medem forças contra a Espanha no que deve ser um duelo difícil neste domingo, no estádio Luzhniki, em Moscou

0002050323249 img

São Paulo, SP, 26 – A derrota por 3 a 0 para o Uruguai na última segunda-feira, em Samara, já é página virada na seleção da Rússia. O discurso nos anfitriões, que avançaram à próxima fase na segunda colocação do Grupo A, é de esquecer o revés e pensar na Espanha, adversária das oitavas de final.

Os russos entenderam que a derrota foi dolorida, mas enalteceram a boa campanha da primeira fase, capaz de levar a equipe à fase seguinte pela primeira vez em sua história – trajetória a partir de 1994, pois antes disputava como União Soviética. Até então, foram duas participações na competição, em 1994 e 2014 – ocasiões em que foi eliminada na fase inicial.

Jogadores da Rússia já esqueceram a goleada sofrida para o Uruguai na última rodada da fase de grupos

Jogadores da Rússia já esqueceram a goleada sofrida para o Uruguai na última rodada da fase de grupos

“Nenhuma derrota é boa. Mas temos uma partida muito importante pela frente. No dia 1.º, veremos se estamos prontos para enfrentar a Espanha. Jogo coletivo, disciplina e muita entrega. Com isso podemos alcançar a vitória”, disse o zagueiro Kutepov, que atua pelo Spartak Moscou.

BOLA PARA FRENTE
O meia Kuzyayev, que joga o campeonato local pelo Zenit St.Petersburg, foi na mesma linha. Lamentou o resultado negativo contra os uruguaios, mas avaliou que a partida anterior pode ser usada positivamente e o ânimo da seleção está bom.

“Deixamos a derrota para trás. O objetivo foi cumprido e estamos nas oitavas de final. Não há tempo para ficar chateado. Claro, você precisa analisar o jogo, mas não pensar de forma negativa. É necessário se preparar para o próximo adversário. O moral da equipe esta em um bom nível”, disse o jogador.

Os russos medem forças contra a Espanha no que deve ser um duelo difícil neste domingo, no estádio Luzhniki, em Moscou, às 11 horas (de Brasília). Se vencer, enfrentará Croácia ou Dinamarca nas quartas de final.