RUMO A DOHA, por Vicente Datolli

Falta um mês e uma semana para começar a Copa do Mundo do Qatar

Copa do Mundo Coluna
RUMO A DOHA, por Vicente Datolli

Falta um mês e uma semana para começar a Copa do Mundo do Qatar.

Sem muito medo de errar, quem pretende ir já está com tudo arrumadinho: passagem comprada, hotel reservado, ingresso na mão…

Talvez um ou outro ainda esteja contando com a felicidade de ser sorteado em alguma promoção. Difícil, mas, como sonhar não custa nada…

Muito já se falou de como este Mundial é caro. Do bilhete aéreo à alimentação, haja dólar na carteira para poder acompanhar as partidas em território catari, sentir o clima da Copa do Mundo.

Quem, porém, não conseguiu juntar “verdinhas” suficientes para embarcar para o Oriente Médio terá como “viver a experiência do Mundial” por aqui mesmo.

Calma, não estou mentindo, não – talvez sendo um pouquinho irônico, mas mentindo jamais.

A Fifa anunciou que, com o patrocínio de três marcas de cerveja (uma delas brasileira), seis cidades ao redor do planeta viverão o clima dos Fifa Fan Festival, igualzinho como se estivessem em Doha.

Se sim, ou não, é uma questão a ser discutida mais adiante.

No Qatar, o Fifa Fan Festival acontecerá no parque Al Bidda. Só que as cervejas vão exportar a experiência para Londres, Cidade do México, Seul, Dubai, Rio de Janeiro e São Paulo. Isso mesmo: o Brasil terá duas cidades vivendo o clima do Mundial para os torcedores.

A intenção da Fifa e de suas parceiras comerciais é que os amantes do futebol que não puderam ir ao Qatar vivenciem momentos de intensa emoção aliando música, cultura, gastronomia e, claro, futebol – tudo isso regado a muita cerveja.

Em todos os locais teremos a transmissão das partidas, a presença de DJs para botar o pessoal para dançar nos intervalos entre os jogos e a presença de jogadores que fizeram parte da história das Copas do Mundo, os “Fifa Legends”.

De modo geral, a entrada será gratuita (ou com custo mínimo) e permitida apenas para maiores de 18 anos (devido à venda de bebidas alcoólicas). Estarão disponíveis áreas VIP, mas estas com cobrança de ingresso (valores ainda não definidos).

No Rio de Janeiro, o local escolhido foi a praia de Copacabana, revivendo, em parte, o que já aconteceu em 2014, na Copa do Brasil. Na cidade de São Paulo, o Fifa Fan Festival vai acontecer no Vale do Anhangabaú. 

Pode ir se preparando para curtir, mas preste atenção: cada Fifa Fan Festival terá capacidade máxima de 10 mil pessoas.

Lotação atingida, não entra mais ninguém – pelo menos é a promessa dos organizadores.

Confira também: