RORAIMENSE: GAS vence Monte Roraima e é bicampeão


Atleticanos saem em vantagem no tempo normal, porém cedem empate e vencem após disputa de pênaltis eletrizante
Roraimense tem o capítulo final com o Sampaio sendo campeão e garantindo segundo título da história em sequência

Boa Vista, RR, 05 (AFI) – O GAS é bicampeão do Campeonato Roraimense 2025! Neste sábado, em partida eletrizante do início ao fim, o Sampaio vence o Monte Roraima, nos pênaltis, por 4 a 3 após empate por 1 a 1 no tempo normal: gol de Genilson, já Raimundinho descontou; confronto disputado no Canarinho.
Com a conquista, os atleticanos somam o segundo título consecutivo e em toda a história, enquanto o Tamanduá continua sem vencer. Agora, as equipes ficam em situação distinta depois de encerrar o Roraimense: o Monte encerra o calendário em 2025, pois não tem mais competições a disputar, já o GAS concentra as atenções para a estreia na Série D contra o Águia de Marabá, no Zinho de Oliveira, em data a ser definida pela CBF.
PLACAR INALTERADO
A partida começou movimentada, com GAS e Monte Roraima criando chances antes dos 10 minutos. Primeiro, quem tentou foi Raylson Miranda, que avançou em velocidade pela direita, deu corte num defensor e chutou de pé esquerdo, mas mandou longe. Logo depois, Eydison deixou Júnior Souza no chão e bateu forte, parando em defesa do goleiro Katê no meio do gol. Outra boa tentativa do Sampaio na final do Roraimense veio quando Raílson levantou na área e Gabriel Gonçalves escorou no segundo pau para Genilson emendar voleio para fora.

O Tamanduá não se acuou e também voltou a assustar. Eydson levantou no segundo pau e encontrou Iury Tanque, que dominou, ajeitou e soltou a bomba, porém o arqueiro gremista estava atento para espalmar. O Monte, mesmo bem ofensivamente, precisou fazer uma troca na defesa por lesão: Luís Gustavo saiu para a entrada de Gilberto. O Leão até buscou atacar novamente, contudo foi pouco criativo e o placar não saiu do zero ao intervalo na final do Roraimense.
LEÃO VENCE NOS PENAIS
O Monte Roraima voltou para a etapa final com Digão e Daniel Guerreiro nos lugares de Léo Morais e Ferrugem, respectivamente, mas foi o GAS quem teve efetividade primeiro. Antes até do relógio chegar a um minuto, Raylson Miranda cruzou rasteiro, a defesa não afastou e Genilson chegou para completar. Não demorou e, em escanteio levantado na primeira trave, o Tamanduá chegou ao empate em cabeçada certeira de Raimundinho, que subiu junto a Rodolfo.
A disputa pelo Roraimense seguiu intensa ao longo de todo o segundo tempo, com os dois técnicos promovendo alterações para tentar alterar o panorama, entretanto sem êxito; no último lance, Marquinhos escorou dentro da área e João Cardoso, recém-acionado, chegou livre para finalizar e acertou o travessão. Nos pênaltis, Gilberto e Kaio Vieira desperdiçaram pelo Monte, já o capitão Derlan deu o título ao Sampaio no Roraimense.
FICHA TÉCNICA
Pênaltis
4 3

-
Fase:
- Final
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 05/04/2025
-
Horário:
- 21:00
-
Árbitro:
- Raphael Claus (Fifa-SP)
-
Assistentes:
- Márcio Duarte e Antônia Soliane Oliveira (ambos de RR)
-
VAR:
- Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
-
Cartões Amarelos:
- GAS: Emerson Almeida, Zizao, Genilson, Gabriel Lisboa
- Monte Roraima: Rodolfo
-
Cartões Vermelhos:
- GAS: Júnior Souza
-
GOLS:
- GAS: Genilson
- Monte Roraima: Raimundinho
-
Público:
- 4.794
-
Renda:
- R$ 48.667,00
-
Estádio:
- Canarinho
-
Local:
- Boa Vista (RR)