Rony, do Palmeiras, recusa proposta para jogar no Fluminense
Reserva da equipe comandada por Abel Ferreira, atacante foi procurado pela diretoria do clube carioca
Alvo de clubes do exterior, Rony recusa proposta do Fluminense para deixar o Palmeiras
Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – De olho no mercado, o Fluminense fez uma proposta para contratar Rony, atualmente no Palmeiras. No entanto, o atacante recusou a oferta e não se animou com a possibilidade de se mudar para o Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo jornalista André Hernan.
MAIS DETALHES
De acordo com o portal “GE”, o atleta tem como prioridade uma ida para o exterior. Alvo de clubes da Arábia Saudita, Emirados Árabes, Estados Unidos e México, ele segue fazendo atividades de pré-temporada com o restante do elenco alviverde na Academia de Futebol enquanto não chega uma proposta oficial.
O Fluminense chegou a conversar com o Palmeiras antes de apresentar a oferta para Rony. O time paulista deixou claro que não irá dificultar uma possível transferência. Entretanto, espera algo que seja vantajoso para o clube. Santos e Atlético-MG sondaram a situação, mas sem avanços.
TRAJETÓRIA
Rony ganhou destaque no futebol brasileiro quando vestiu as cores do Athletico-PR. Contratado pelo Furacão em 2018, o atacante foi campeão da Copa Sul-Americana no mesmo ano e venceu a Copa do Brasil no ano seguinte. Em 2020, o Palmeiras pagou seis milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões na cotação da época) por 50% dos seus direitos econômicos. Ele também tem passagens por Remo, que o revelou, Náutico e Albirex Niigata, do Japão.
DESTAQUES
Enquanto as tratativas por Rony travaram, as diretorias de ambos os clubes seguem trabalhando de olho em 2025. Até o momento, o Fluminense já anunciou as contratações do zagueiro Juan Freytes, do volante Hércules, e dos atacantes Joaquín Lavega e Paulo Baya. Por outro lado, a equipe comandada por Abel Ferreira oficializou as chegadas dos atacantes Facundo Torres e Paulinho.