Roni celebra boa fase no Corinthians e espera seguir 'crescendo e evoluindo'
Joia da base do Timão, o meia espera seguir entre os titulares do técnico corintiano
Após ganhar confiança de Fernando Lázaro, Roni entrou em campo no clássico contra o São Paulo e está feliz com a boa fase no Corinthians

Assim que terminou a partida contra o Guarani, com vitória por 2 a 1, a grande preocupação do torcedor do Corinthians era sobre quem Fernando Lázaro escalaria ao lado de Du Queiroz diante do São Paulo, no Morumbi, com as lesões de Fausto, Maycon e Cantillo. O treinador mostrou calma ao garantir que Roni estava pronto. O volante que já foi muito cobrado pela torcida vem se destacando neste início de temporada e celebra a boa fase.
“Muito feliz com esse momento que estou passando na carreira”, afirmou o jogador sem deixar o momento bom subir à cabeça. “Não é nada ainda, estou crescendo, evoluindo, e preciso continuar treinando, batalhando. O Fernando (Lázaro) me deu total liberdade, passou confiança… Estou crescendo muito com ele e espero continuar crescendo.”
AUSÊNCIAS NO CORINTHIANS
Maycon e Cantillo devem ficar mais alguns dias ausentes por causa das lesões musculares na coxa. Fausto vem trabalhando com os companheiros, mas ainda é dúvida para o fim de semana, diante do Botafogo, na Neo Química Arena, pelo Paulistão, e Roni espera seguir entre os titulares.
“Jogo difícil, o Botafogo também está bem na tabela, não é um time besta. Temos de estar concentrados e focados”, enfatizou Roni, lembrando da força do time de Ribeirão Preto, líder do Grupo A, superando Red Bull Bragantino e Santos, equipes da elite do Brasileirão, e também a Inter de Limeira.
“Sabemos da nossa força na arena, é importante a gente ganhar, vencer com humildade e continuar em evolução”, disse o jogador, ciente que a equipe não pode desperdiçar pontos se quiser fechar o Estadual com melhor campanha para fazer os duelos decisivos do mata-mata em casa. Atualmente o Corinthians soma 10 pontos, no topo do Grupo C, seguido de perto pelo São Bento, com 8.
Prevendo forte marcação no domingo, às 18h30, Fernando Lázaro dedicou o trabalho desta quarta-feira com equipes em campo reduzido tentando se livrar dos marcadores em espaço curto com passes em velocidade.
Confira também:
- Santos define valor para vender Ângelo ao Flamengo
- Paulistão: Gilson Kleina diz: "Quero fazer história em 2023"
- Paulistão: Soteldo pode ser desfalque do Santos no clássico contra Palmeiras
- Sede da Federação Paulista de Futebol muda de nome e agora é Edifício Pelé
- PAULISTA A3: Itapirense empata fora de casa e mantém invencibilidade