RONDONIENSE: Real Ariquemes conquista o seu 3° título estadual


Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, Furacão do Vale fica no 1 a 1 com a Raposa da BR e fica com a taça

Ariquemes, RO, 15 (AFI) – Jogando em seus domínios, o Real Ariquemes viveu momentos de tensão, mas conseguiu conquistar o seu terceiro título do Campeonato Rondoniense. Diante do União Cacoalense, o Furacão do Vale ficou no 1 a 1 no tempo normal, mas levou a taça após ter vencido o jogo de ida, em Cacoal, por 1 a 0.
TERCEIRA TAÇA
Com a conquista do estadual de 2022, o Real Ariquemes volta a ser campeão após quatro anos. Após conquistar o bicampeonato em 2017 e 2018, o Furacão do Vale viu o Vilhenense ser campeão e o Porto Velho conquistar um bicampeonato, freando a sua sequência. Agora, conquista o seu terceiro título estadual em sua história.

COM EMOÇÃO
Dentro de campo, o título do Real Ariquemes veio com emoção. Após um primeiro tempo sem gols, o Furacão do Vale abriu o placar ainda no início da etapa final através de Léo Mineiro. A alegria, porém, durou pouco, pois o União Cacoalense empatou através de Fabrício. Nos minutos finais, tensão por conta da pressão visitante, mas o 1 a 1 e o título foram confirmados.
VAGAS NACIONAIS
Com a definição da taça, ficaram definidas as vagas nacionais do estado de Rondônia em 2023. Campeão, o Real Ariquemes participará do Brasileiro Série D do ano seguinte. Além disso, ambos os finalistas terão presença garantida tanto na copa regional quanto na nacional do ano seguinte. Desta forma, Furacão do Vale e Raposa da BR estarão na Copa Verde e Copa do Brasil 2023.
FICHA TÉCNICA EM INSTANTES