Porto Velho-RO Genus
RONDONIENSE: Porto Velho vence Genus e amplia vantagem na liderança

Locomotiva amplia sequência invicta no Estadual e chega agora a oito jogos sem perder, tirando chances dos grenás de avançarem ao mata-mata

Rondoniense ainda está na fase inicial, no entanto partida envolveu líder e lanterna, ambos com situação definida de maneira antecipada

Porto Velho mantém boa fase no Rondoniense
Locomotiva fez mais uma vítima no Estadual (Foto: Leandro Morais)

Porto Velho, RO, 21 (AFI) – O Campeonato Rondoniense 2024 concluiu, neste domingo, a 4ª rodada, que estava atrasada com duelo entre opostos na tabela. No Aluizão, o líder Porto Velho chegou ao oitavo jogo seguido sem perder ao bater o lanterna Genus por x a y: gols de A.

SITUAÇÃO DAS EQUIPES

Ainda que tivesse sido derrotado, o Locomotiva seguiria no topo, mas o resultado positivo o levou aos 22 pontos, já o Urso Branco perdeu a chance de deixar a última posição no último confronto. Os times voltarão a campo, pela 10ª e última rodada da 1ª fase do Rondoniense, no próximo domingo (28) às 16h30 (de Brasília): os tricolores visitarão o Vilhena, no Portal da Amazônia, enquanto os grenás enfrentarão a União Cacoelense, no Aglair Tonelli, em Cacoal.

Porto Velho mantém boa fase no Rondoniense
Locomotiva fez mais uma vítima no Estadual (Foto: Leandro Morais)

VITÓRIA SEM SUSTOS

Superior tecnicamente, o Porto Velho mostrou imposição atuando em seus domínios e pressionou desde o apito inicial. Dessa maneira, a recompensa chegou cedo no Rondoniense: em cruzamento na medida pela esquerda, o artilheiro Luan Viana teve faro de gol ao subir no meio da defesa e cabeceou para o gol. No fim do primeiro tempo, Marco Goiano pegou a sobra depois de um pênalti não marcado, deixou a marcação para trás e soltou uma bomba inapelável.

Seguro na tabela do Rondoniense, o Locomotiva voltou para a segunda etapa tendo a mesma intensidade da primeira, enquanto o Genus buscou se defender para evitar o pior. Não deu jeito. Caio avançou pela esquerda e encheu o pé da entrada da área, a bola quicou dentro da pequena área e morreu no fundo do barbante. Sem criatividade, os grenás não levaram perigo à mera adversária, o que facilitou a vida dos donos da casa até o apito final.

Confira também: