RONDONIENSE: Porto Velho encaminha liderança e complica Ji-Paraná na briga por vaga
Com o resultado, o Porto Velho chegou a 19 pontos e abriu sete de vantagem para o segundo colocado Barcelona, que joga neste domingo
O Porto Velho bateu o Ji-Paraná por 3 a 1, neste sábado (13), no Aluizão, e encaminhou a liderança da primeira fase
Porto Velho, RO, 13 (AFI) – Na abertura da oitava rodada do Campeonato Rondoniense, o Porto Velho bateu o Ji-Paraná por 3 a 1, neste sábado (13), no Aluizão, e encaminhou a liderança da primeira fase. Os gols da partida foram anotados por Luan Viana, Emerson Bacas e Watthimen pelo Porto, enquanto João Pedro descontou para o Ji-Paraná.
Com o resultado, o Porto Velho chegou a 19 pontos e abriu sete de vantagem para o segundo colocado Barcelona, que joga neste domingo, faltando duas rodadas para o fim da primeira fase. Já o Jipa estacionou em nove, em terceiro lugar, e pode ver a vantagem no G4 diminuir.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
O JOGO
Dada a importância da partida, as equipes entraram em campo buscando estudar o adversário. A primeira etapa teve muito equilíbrio, mas mesmo assim, o Porto Velho foi para o intervalo com vantagem. Aos 42 minutos, Luan Vieira furou a marcação e abriu a vantagem para os mandantes.
Na volta para o segundo tempo, o Jipa tentou buscar o empate, mas com uma defesa muito bem postada, o Porto Velho neutralizou as investidas adversárias e conseguiu ampliar o placar aos 24, com Emerson Bacas, e Watthimen, aos 44. João Pedro descontou aos 47 para o Jipa, mas o gol foi apenas de honra.
CENÁRIO
Já classificado, o Porto Velho pode selar a primeira colocação em caso de derrota do Barcelona para o União Cacoalense, às 16h30, neste domingo (14). Caso o Barcelona vença, o Porto precisa de uma vitória nos próximos dois jogos para se manter na ponta.
No caso do Ji-Paraná, a equipe precisa vencer os dois jogos para garantir a vaga. No caso de derrota do União, e outro tropeço do Genus diante do Vilhena, também neste domingo, às 18h, a vaga será selada com uma vitória nas rodadas finais.