Rondoniense: Ji-Paraná regulariza atacante ex-Flamengo, chamado de "Melhor que Neymar"
O atleta, que era tratado como uma das principais joias do rubro-negro carioca em 2013, chega ao seu 14ª clube na carreira
Trata-se do atacante Rafinha, de 30 anos, revelado pelas categorias de base do Flamengo
Ji-Paraná, RO, 13 (AFI) – O Ji-Paraná regularizou, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, seu principal reforço para a temporada. Trata-se do atacante Rafinha, de 30 anos, revelado pelas categorias de base do Flamengo e que defenderá o Jipa nas disputas do Campeonato Rondoniense e Copa do Brasil.
O atleta, que era tratado como uma das principais joias do rubro-negro carioca em 2013, chega ao seu 14ª clube na carreira.
LEMBRA DELE?
Figura marcante na campanha do Flamengo de 2011, na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e em 2013, quando conquistou a Copa do Brasil pelo profissional, atuando em 43 partidas da temporada, Rafinha chegou a ser chamado pela torcida do Flamengo como “melhor que Neymar”, em um clássico diante do Vasco, neste mesmo ano.
Porém, após não se firmar entre o elenco principal, o jogador foi emprestado a diversos clubes (Bahia, Atlético Goianiense, Daejon Hana Citizen, da Coréria do Sul, Metropolitano e Tai Honda, da Tailândia) pelo time carioca, antes de ser comprado em definitivo pelo Avaí, em 2018.
De lá para cá, o atacante passou por São Bento, Maguary e Patrocinense no Brasil e Cafetaleros de Tapachula (MÉX), The Strongest (BOL) e Universitario de Vinto (BOL), seu último clube antes de acertar com o Ji-Paraná.
ESTREIA
Atual vice-campeão estadual, o Jipa estreia no Campeonato Rondoniense neste domingo (18), quando a partir das 17h30 (horário de Brasília), encara o Genus, em casa. Também em seus domínios, a equipe encara o Paysandu no dia 29, às 21h30, pela Copa do Brasil.