RONDONIENSE: Definidos os confrontos das semifinais
Quatro times seguem vivos na briga pelo título estadual
Na semifinal, Porto Velho pega o Barcelona, enquanto o Guaporé duela com o Ji-Paraná

Porto Velho, RO, 02 (AFI) – A fase de classificação do Campeonato Rondoniense 2025 chegou ao fim nesta quarta-feira (2), com a realização da 12ª e última rodada. Com os resultados, os quatro melhores colocados garantiram vaga nas semifinais, que terão confrontos entre o primeiro e o quarto, e o segundo contra o terceiro colocados.
O Porto Velho terminou a fase de grupos na liderança com 29 pontos, após empatar sem gols fora de casa com o Ji-Paraná. Agora, a equipe enfrentará o Barcelona, que ficou em quarto lugar com 16 pontos, mesmo após a derrota por 3 a 0 para o Guaporé, em Rolim de Moura.
Na outra semifinal, o Guaporé, que venceu o Barcelona e garantiu a vice-liderança com 21 pontos e saldo de oito gols, enfrentará o Ji-Paraná, que ficou em terceiro lugar, também com 21 pontos, mas com saldo inferior, de cinco gols.
NOVIDADE! Futebol Interior agora estáno TikTok com o Mundial de Clubes. Participe agora!
Fora da zona de classificação, Gênus e Rolim de Moura, ambos com 14, ficaram pelo caminho e não avançaram às semifinais. Já o Vilhena terminou na lanterna do torneio, com apenas um ponto somado, e foi rebaixado para a segunda divisão estadual. A Federação Rondoniense deverá definir em breve as datas e locais das semifinais.
Como foi a última rodada
A última rodada do Rondoniense teve três partidas decisivas. Em Ji-Paraná, no Estádio Biancão, o time da casa segurou o líder Porto Velho em um empate sem gols. A equipe visitante pressionou, mas esbarrou em um adversário bem postado defensivamente, que ainda levou perigo nos contra-ataques.
No Estádio Cassolão, em Rolim de Moura, o Guaporé assegurou a segunda colocação ao vencer o Barcelona por 3 a 0. O centroavante Mano abriu o placar aos 14 minutos, completando de cabeça um lance iniciado com uma bicicleta que explodiu no travessão. O segundo gol veio aos 22, quando Mano apareceu livre na área e finalizou com precisão. No fim do segundo tempo, aos 46 minutos, Damião fez bela jogada individual, cortou a defesa e bateu com estilo para fechar o placar.
Hat-trick do artilheiro
O artilheiro do estadual, Ariel, brilhou no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e comandou a goleada do Gênus sobre o Rolim de Moura por 4 a 1, marcando um hat-trick. Apesar da derrota, foi o Tigre de Rolim de Moura quem saiu na frente logo aos três minutos, com Cesinha cobrando falta com precisão.
O Gênus reagiu e empatou aos 26 minutos, quando Ariel aproveitou um escanteio e uma confusão na área para marcar. No segundo tempo, o time da casa virou com Cabêlo, que invadiu a área pela esquerda e finalizou no canto aos 34 minutos. No fim da partida, Ariel voltou a brilhar, balançando as redes aos 44 e 46 minutos para completar seu hat-trick e fechar o placar em 4 a 1.





