Ronaldo diz que VAR vem para ajudar no futebol: 'Mas não é perfeito e nunca será'

Os erros claros serão mais vigiados, mas seguirão existindo", afirmou Ronaldo, em entrevista coletiva

Os erros claros serão mais vigiados, mas seguirão existindo", afirmou Ronaldo, em entrevista coletiva

0002050365438 img

Campinas, SP, 25 – Presidente e acionista majoritário do Valladolid, Ronaldo participou nesta sexta-feira de uma palestra na sede do clube, em Valladolid, junto com os jogadores e a comissão técnica com Carlos Clos Gómez, ex-árbitro da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF, na sigla em espanhol) e que foi nomeado pela entidade para ser diretor do projeto VAR (árbitro de vídeo) do Comitê Técnico de Árbitros (CTA). Nas últimas semanas, o ex-jogador reclamou de erros de arbitragem contra o time, mas não acredita que foram propositais.

“Eu disse no encontro que vivi uma conspiração quando jogava pela Inter de Milão, um esquema que foi desmantelado, mas não é esse o caso aqui. Mesmo assim, desejamos que algumas decisões dentro de campo sejam a nosso favor. Apoiamos a tecnologia, mas não vai acabar com as dúvidas. Os erros claros serão mais vigiados, mas seguirão existindo”, afirmou Ronaldo, em entrevista coletiva, após a conversa com os membros da federação.

Ronaldo, que defendeu a Inter de Milão entre 1997 e 2002, fez referência ao escândalo de corrupção que envolveu árbitros na Itália. Considerada culpada pela Justiça Desportiva do país, a Juventus teve dois títulos do Campeonato Italiano cassados e foi rebaixada para disputar a segunda divisão na temporada 2006/2007.

0002050365438 img

REUNIÃO POSITIVA

Ainda sobre a reunião, Ronaldo considerou que foi “produtiva”.

“Queríamos quitar dúvidas e não ter a sensação de estarmos sendo vítimas de uma conspiração. O VAR vem para ajudar, mas não é perfeito e nunca será. Não vai zerar o erro humano. Vamos tirar proveito desse encontro, perguntamos de tudo e tivemos algumas respostas. É melhor seguir em frente, não se queixar e continuar fazendo o melhor dentro de campo para que todas as decisões que se tomem sejam as mais corretas”, afirmou o ex-jogador e agora dirigente.

ESPANHOL

Passadas 20 rodadas do Campeonato Espanhol, o Valladolid está em 16.º lugar com 22 pontos, dois a mais do que o Rayo Vallecano, o 18.º colocado, portanto a equipe com mais pontos entre as três que estariam sendo rebaixadas. Para o restante da temporada, Ronaldo e a direção do clube acertaram as contratações dos atacantes espanhóis Sergio Guardiola e Pablo Hervías. O ex-jogador se mostrou contente com as chegadas e crê que os reforços vão ajudar o time a se “salvar do rebaixamento”.