Ronaldo brilha em ano de Cannavaro
Lindo gol, aliás um golaço. E foi o suficiente para provar que Ronaldinho Gaúcho esta de volta. E o título de melhor jogador do mundo da FIFA que será dado em Zurique no dia 18 de dezembro pode pintar novamente já que o ano de 2006 e a Copa do mundo não mostraram grandes estrelas.
L indo gol, aliás um golaço. E foi o suficiente para provar que Ronaldinho Gaúcho esta de volta. E o título de melhor jogador do mundo da FIFA que será dado em Zurique no dia 18 de dezembro pode pintar novamente já que o ano de 2006 e a Copa do mundo não mostraram grandes estrelas.
U m dia a ser esquecido. O jogador Carlos Alberto do Figueirense foi dormir e acordou com cinco anos a mais e sua carreira ameaçada. Que vergonha. Será que um ano é o suficiente. Os outros envolvidos nesta história deveriam ser punidos, mas isso é problema da Polícia Federal.
C riciuma Campeão da Série C. O futebol de Santa Catarina merece esse prêmio e com a bela campanha do Figueirense na Série A podemos esperar que em breve teremos as duas forças do estado de volta na elite do futebol nacional.
I mpressionante o apoio da torcida do galo mineiro. Durante toda a campanha na Série B, os comandados do treinador Levir Culpi tiveram a companhia incondicional de sua massa atleticana. Mas agora com o acesso é bom que jogadores e diretoria possam trabalhar para seguir os passos do Grêmio e não o do Santa Cruz.
A Bola de Ouro da revista France Football foi dada ao jogador italiano Cannavaro. Em um ano em que a Copa do Mundo teve uma péssima média de gols e sua decisão foi nas penalidades, era de se esperar.
N ão posso esquecer de comentar da vitória do Fluminense contra o Santa Cruz por 2×1 no Arruda, e de virada. O time das Laranjeiras que chegou a ser líder do Brasileiro e ficou muitas semanas na zona de rebaixamento, quase caiu para a segunda divisão. Vergonha.
O ano de 2006 ficará marcado na história esportiva de Campinas. O Guarani caiu para a Série A2 do Paulista e Série C do Brasileiro. A Ponte foi mal no Paulistão e caiu para a Série B do Brasileiro. Falta hombridade, falta esforço, falta respeito, falta boa vontade e principalmente, faltou compromisso as camisas que os jogadores vestiram ao longo do ano. Limpeza Urgente.