Série D: Ronaldo Alves desfalca Ferroviária contra o Sousa-PB

Capitão da Locomotiva recebeu o terceiro amarelo no último jogo, contra o Anápolis, e terá de cumprir suspensão

João Paulo, recuperado da torção no tornozelo, e Gustavo Medina são os possíveis substitutos de Ronaldo na zaga da AFE

Ronaldo Alves Ferroviária
Ronaldo Alves (Foto: Tiago Pavini / AFE)

Araraquara, SP, 21 (AFI) – O zagueiro Ronaldo Alves, de 34 anos, capitão da Ferroviária, será desfalque no jogo de ida das quartas de final da Série D, contra o Sousa-PB. Após receber o terceiro amarelo na vitória sobre o Anápolis-GO em Goiânia, por 1 a 0, no jogo da volta das oitavas de final, ele terá de cumprir suspensão no próximo compromisso. A Locomotiva enfrenta o Dino na Arena Fonte Luminosa no próximo sábado (26), com horário ainda indefinido.

O substituto de Ronaldo deve ser João Paulo, recém-recuperado da torção no tornozelo sofrida na última partida da primeira fase. O jogador entrou no decorrer do último jogo, contra o Anápolis, como opção do treinador Alexandre Lopes para reforçar o sistema defensivo.

João Paulo Ferroviária Ronaldo Alves
João Paulo é favorito para substituir Ronaldo Alves na Ferroviária (Foto: Tiago Pavini / AFE)

Outra opção é Gustavo Medina, de 22 anos, que só fez quatro jogos oficiais em 2023. Todos foram com a camisa do Taubaté, no primeiro semestre, quando disputou o Paulistão A2. Desses quatro, só dois como titular. Ele chegou à Ferroviária no meio da primeira fase da Série D, e ainda não foi utilizado.

RONALDO ALVES

Paulista, natural de Bebedouro, Ronaldo chegou à AFE no começo da temporada. Neste momento, soma 24 jogos pelo clube, somando Paulistão e Série D. O defensor soma passagens importantes por Guarani, Náutico-PE e Sport-PE, tendo participado de boas campanhas nas séries A e B do Brasileiro.

CHICO BALA

Por outro lado, Chico Bala ainda não se recuperou do edema no adutor da coxa e deve continuar fora. Vitor Ricardo, que vem de boas atuações, segue como titular na posição de lateral esquerdo.

VALE MUITO

O confronto deste sábado é um dos mais importantes da história recente da Ferroviária. O clube não disputa uma Série C de Campeonato Brasileiro desde 2002, e, caso supere o Sousa-PB nos jogos de quartas de final, confirmará sua presença na terceira divisão nacional em 2024. O jogo da volta é no Marizão, onde o Dino não perde desde janeiro deste ano.

A delegação da Locomotiva chegou a Araraquara na noite desta segunda-feira (21), após a classificação na capital goiana, e deve começar a preparação para o “mata-mata do acesso” nos próximos dias. No Estádio Olímpico, o time repetiu a vitória por 1 a 0, com mais um gol de Paulinho Santos.

Confira também: