Romisson projeta São Bernardo na Série C e celebra marca de 100 jogos
Tigre inicia sua caminhada na terceira divisão nacional jogando em casa contra o ABC
A disputa da Série C está prestes a começar e o São Bernardo chega embalado após Paulistão

São Bernardo do Campo, SP, 25 (AFI) – A disputa da Série C do Campeonato Brasileiro está prestes a começar, e o São Bernardo chega embalado após uma campanha de destaque no Paulistão 2025. Com a segunda melhor campanha da primeira fase do estadual, o Tigre do ABC inicia sua caminhada na terceira divisão nacional jogando em casa contra o ABC, em duelo marcado para o final de semana dos dias 12 e 13 de abril.
Entre os pilares do elenco, Romisson entra na Série C com um marco significativo. O meio-campista completou recentemente 100 jogos com a camisa do São Bernardo, sendo 46 deles na própria Série C, torneio que ele disputará pela terceira vez consecutiva pelo clube.
“A Série C é um campeonato muito equilibrado, e nós sabemos que cada detalhe faz diferença. O São Bernardo vem de boas campanhas nos últimos anos, sempre brigando na parte de cima, e queremos manter esse nível. Nosso objetivo é fazer uma campanha regular desde o começo”, destacou Romisson, que reforçou a preparação da equipe para o torneio.

“A gente vem de um Paulistão intenso, com jogos de alto nível. Agora, temos esse período de preparação para ajustar os detalhes e aprimorar o que tem dado certo. O grupo está trabalhando forte e as expectativas são boas”, completou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora
SÃO BERNARDO NA SÉRIE C
Desde que chegou ao São Bernardo, em 2021, Romisson foi peça fundamental nas conquistas da Copa Paulista e da Taça Independência, além de ajudar o time a garantir a promoção para a Série C. Nas últimas duas edições da competição, o Bernô esteve sempre entre os melhores, alcançando o quadrangular do acesso em 2023 e 2024, mas batendo na trave em ambas as ocasiões.
A edição de 2025 promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos, com grandes equipes na briga. Além do São Bernardo, a Série C contará com outros três paulistas de peso – Guarani, Ponte Preta e Ituano –, que chegaram após o rebaixamento da Série B. A última edição teve como destaque a Ferroviária-SP, que garantiu o acesso e reforçou a força do futebol paulista na competição.
Confira também:
- Guarani oficializa Ryuta Takahashi e Pablo Baianinho para a Série C
- ABC fecha contratação de meia com passagem pelo Paysandu
- Abel prioriza cruzamentos e finalizações em treino do Palmeiras
- Volta Redonda oficializa quarto reforço em uma semana
- Paulistão Série A3: Itapirense decide fora, onde somou 67% de seus pontos