Romércio fala em ganhar do Guarani; e está na dele !

Ele cita ainda ser gratificante enfrentar o ex-clube, apesar de formar dupla de zaga com o garoto Kevem, de 20 anos de idade.

Enquanto isso, a Ponte Preta vai se reencontrar com o atacante Paulo Sérgio que até a semana passada ainda estava treinando no Majestoso.

Romercio Remo
Romércio do Remo

Assessoria de comunicação do Remo destacou o ex-bugrino Romércio para entrevista coletiva à mídia de Belém do Pará, na véspera do confronto contra o Guarani. E diferentemente daqueles boleiros que medem palavras para não machucar a coletividade que serviu, ele foi logo avisando:

“Vamos sair vitoriosos, embora reconheço que não vai ser jogo fácil”.

Não se trata de provocação ao ex-clube. Boleiro tem mesmo que transmitir confiança aos companheiros e torcedores, como fez o zagueiro Romércio, embora o clube paraense passe por momentos tensos, com protestos de descontentes pela campanha da equipe nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

Reflexo foi pichação sobre recente pintura no muro e portão de entrada do Centro de Treinamento do clube.


ZAGA MUDADA

Segundo reportagem do jornal O Liberal, de Belém (PR), Romércio revelou ter disputado 36 partidas e marcado dois gols pelo Guarani. Ele cita ainda ser gratificante enfrentar o ex-clube, apesar de formar dupla de zaga com o garoto Kevem, de 20 anos de idade, para o jogo das 21h30 desta terça-feira.

É que o titular Rafael Jansen está machucado e Suéliton ainda está em fase de recuperação.

E aí: seria um convite a ser explorado pelo ataque do Guarani? Será? Considerem que o atacante Bruno Sávio e meia Régis estão suspensos e desfalcam a equipe bugrina.

Se Andrigo volta ao time e a probabilidade é que sinta falta de ritmo de jogo, pior se o treinador bugrino Daniel Paulista mantiver a teimosia ao escalar Matheus Sousa, mesmo que o atleta nos surpreenda com atuação aprovada.


PAULO SÉRGIO

Esta terça-feira marca jogos de ex-atletas de clubes de Campinas.

Se Romércio enfrenta o Guarani, eis que volta ao Estádio Moisés Lucarelli, na condição de visitante, o atacante Paulo Sérgio, agora para defender o Operário, a partir das 19h, contra a Ponte Preta.

E não é que a mídia paranaense destacou o gol de bicicleta marcado por Paulo Sérgio, na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, em Ponta Grossa.

Bom, o pontepretano conhece sobejamente Paulo Sérgio, assim como o torcedor do Operário, pois lá ele passou há oito anos.

O certo é que o time campineiro precisa ter preocupação com o todo do Operário, equipe que se vale da força do conjunto e está bem situada na classificação.

ESQUEMA DA PONTE

Qual será a postura da Ponte Preta na partida?

O recomendável seria o treinador Gilson Kleina não incorrer no erro ao deixar o meia Camilo avançado, se optar pelo formato com dois atacantes de beirada e um centroavante, caso de Rodrigão.

Assim, falta o homem que seja o organizador de jogadas.

Não dá pra esperar de Moisés e Niltinho a função de organizadores, e muito menos sugerir criatividade dos volantes Dawhan e Locatelli.

Enfim, mais uma desafio à Ponte Preta na tentativa de fugir da lanterna da competição.