ITALIANO: Roma goleia Cagliari com show de Dybala
Com o resultado, a Roma subiu uma posição e agora ocupa 5º colocação, com 38 pontos somados no Campeonato Italiano, já o Cagliari, está na 18º posição com 18 pontos somados
Nessa segunda-feira (05), a Roma recebeu o Cagliari no Stadio Olimpico, no fechamento da 23ª rodada do Campeonato Italiano, a partida teve início às 16h45 (de Brasília)
Campinas, SP, 05, (AFI) – Nessa segunda-feira (05), a Roma recebeu o Cagliari no Stadio Olimpico, no fechamento da 23ª rodada do Campeonato Italiano, a partida teve início às 16h45 (de Brasília) e terminou com goleada do time da casa pelo placar de 4 a 0.
COMO FOI O JOGO
O primeiro tempo começou com o time da casa no comando das ações, e logo abriu o placar da partida, com apenas dois minutos de jogo. Na cobrança de escanteio de Dybala, a bola sobrou no pé de Lorenzo Pellegrini que estufou a rede do goleiro Simone Scuffet.
A Roma seguia atacando, na busca de ampliar o placar, e aos 8 minutos, em um cruzamento da esquerda de Angeliño, a bola chegou até Bryan Cristante, que finalizou na trave.
O time da casa continuava atacando e em uma jogada trabalhada saiu o segundo gol. Cristante lançou a bola para El Shaarawy na ponta esquerda, o atacante dominou e tocou para Pellegrini que deixou a bola para Lukaku, mas o atacante belga fez o corta luz para Dybala, que marcou um golaço para a Roma.
A primeira chegada com perigo do Cagliari foi apenas aos 42 minutos, Gianluca Lapadula recebeu um ótimo lançamento de Alberto Dossena, o atacante carregou a bola e entrou dentro da área para finalizar de pé esquerdo, mas o goleiro da Roma, Rui Patrício, fez uma grande defesa, impedindo o gol do time visitante.
Três minutos depois, o Lapadula recebeu o passe de Petagna e foi derrubado dentro da área, o árbitro da partida, Matteo Marcenaro marcou pênalti, mas o VAR interveio e ele voltou atrás da sua decisão.
Na segunda etapa o cenário não foi diferente, a Roma continuava pressionando o Cagliari, e logo aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, Cristante cabeceou a bola, que bateu na mão do atacante Petagna, o árbitro marcou pênalti. Dybala foi para a cobrança e converteu, fazendo o terceiro gol do time da casa na partida.
Mesmo com 3 gols de vantagem na partida, a Roma não tirava o pé do acelerador e queria fazer mais gols. Aos 13 minutos, após escanteio cobrado por Leandro Paredes, o garoto de apenas 18 anos, que havia entrado há pouco tempo, Dean Huijsen, subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol, marcando o quarto gol para o time da casa.
A primeira chegada no ataque do Cagliari foi apenas aos 22 minutos, Gianluca Gaetano recuperou a bola no campo de ataque e tocou para Zito Luvumbo que finalizou de pé esquerdo para a defesa de Rui Patrício, no rebote, Nández pegou mal na bola, que saiu em tiro de meta para a Roma.
O time da casa, já com uma larga vantagem no placar, desacelerou o jogo, mas ainda levava perigo nos contra ataques. Cristante enfiou uma ótima bola para Lukaku, que carregou, entrou dentro da área, pedalou e finalizou de pé esquerdo, para uma boa defesa do goleiro Simone Scuffet.
CLASSIFICAÇÃO DA ROMA E CAGLIARI
Com o resultado, a Roma subiu uma posição e agora ocupa 5º colocação, com 38 pontos somados no Campeonato Italiano, e na próxima rodada receberá em seu estádio o líder da competição, a Inter de Milão. Já o Cagliari, se encontra em uma situação complicada, o clube está dentro da zona de rebaixamento, na 18º posição com 18 pontos somados, enfrentará a Lazio, jogando no seu estádio.