Pedra no sapato? Rogério Ceni busca primeira vitória sobre Flamengo
Atualmente no comando do Bahia, Ceni tenta encerrar sequência negativa ante cariocas, um dos clubes que já passou pela área técnica
Rogério Ceni enfrentou rubro-negros por 10 vezes como comandante de algum time na sua curta carreira, entretanto nem sequer empatou
Salvador, BA, 28 (AFI) – Rogério Ceni, desde que se tornou técnico, já passou por quatro equipes antes de chegar ao Bahia, um destes seu maior algoz. Em 10 partidas contra o Flamengo, quando comandou São Paulo, Fortaleza e Cruzeiro, Ceni nunca venceu, inclusive sequer empatou.
PIOR NÚMERO
A marca mais negativa desse histórico de Rogério é pelo Tricolor Paulista. Do total, foram seis encontros, com o primeiro deles em 2017, o primeiro ano de Rogério Ceni na nova função: derrota por 2 a 0. Placar, este, que voltou a se repetir em 2022, ambos pelo Brasileirão.
Comandando os são-paulinos, o treinador perdeu também em partidas pela Copa do Brasil da temporada passada, sendo 3 a 1 em casa e 1 a 0 como visitante. O pior revés foi o de 2021, válido pela Série A de 2020, quando sofreu goleada – na condição de mandante – por 4 a 0.
DEMAIS DUELOS
Comandando o Leão do Pici, o comandante teve os flamenguistas como adversários por três vezes, todas antes de sua passagem pelos rubro-negros. Dois ocorreram na Série A de 2019, por 2 a 0 no Rio de Janeiro e 2 a 1 na Arena Castelão, respectivamente; em 2020, perdeu por 2 a 1.
O resultado supracitado foi o único que lhe gerou resultado negativo à frente da Raposa. Na única oportunidade que esteve no comando dos mineiros, diante dos cariocas, Rogério Ceni foi derrotado, tendo a chance de reverter o quadro na terceira partida na área técnica do Esquadrão.