Rogério Ceni destaca reação do Bahia após triunfo contra o Atlético-MG
O time chegou aos 42 pontos e deixou claro que o objetivo da temporada é conquistar uma vaga na Libertadores
Tricolor foi eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo no meio da semana
Salvador, BA, 16 (AFI) – O Bahia voltou a vencer após quatro jogos e teve uma grande atuação no segundo tempo. O time ganhou do Atlético-MG pelo placar de 3 a 0, neste domingo (15), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista após o jogo, o técnico Rogério Ceni celebrou o resultado e o desempenho do Esquadrão.
“Estou feliz por hoje, porque era uma reação necessária depois de um jogo um pouco abaixo contra um grande time. A gente tem que continuar firme. Sempre falei que as Copas são importantes, mas trazem ilusões ou, para a maioria, desilusões. E o Campeonato Brasileiro está aí, tem mais 12 jogos. O torcedor tem que estar apoiando. É especial ver esse time jogar. Um privilégio ver um Bahia que joga dessa maneira, especialmente quando ganha”, disse.
“Falo sempre para eles que eu tenho muito orgulho deles. Fiquei chateado nesse último jogo, porque não conseguimos ser tão agressivos como de costume. É um grupo enxuto e de muito valor de caráter. Dou muito valor a isso (a entrega dos jogadores). São eles que podem entregar ao torcedor uma posição que não é comum ao Bahia no campeonato de pontos corridos. Nos últimos 21 anos, sei que vocês não viram o Bahia jogar dessa maneira”, completou o técnico.
BAHIA CONSEGUE GRANDE RESULTADO
Além de fazer o torcedor voltar a celebrar, o resultado fez o Tricolor voltar ao G-6. O time chegou aos 42 pontos e deixou claro que o objetivo da temporada é conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem.
“Meu foco quando eu comecei esse trabalho é conseguir o que o Bahia não consegue há 35 anos. Primeiro, calendário cheio, internacional, e, se possível, com a maior competição da América, a Copa Libertadores. Vamos ter entregar isso. O maior sonho que eu tenho é ver esse estádio, em uma quarta-feira, assistindo um jogo de Libertadores”, afirmou Ceni.
Para seguir sonhando com um grande final de temporada, o Bahia entra em campo no próximo sábado (21), para enfrentar o Fortaleza, às 21h, na Arena Castelão.