Internacional mira G-4 e Roger Machado pode bater recorde

Internacional segue em grande fase, pode chegar a 14 jogos invicto e deixar Roger Machado como técnico recordista.

Roger Machado igualou marca de Mano Menezes (13 jogos invicto) e antes já tinha batido Abel Braga e Muricy Ramalho no Inter-RS

Roger Machado durante apresentação no Inter
Roger Machado durante coletiva de imprensa (Foto: Ricardo Duarte/ Internacional)

Porto Alegre, RS, 07 (AFI) – O Internacional pode compeltar 14 jogos invicto no Brasileirão. A vitória sobre o Criciúma por 2 a 0, na terça-feira, foi mais um reflexo do excelente momento que o Colorado vive no Brasileirão. Nesta sexta-feira, a equipe recebe o Fluminense visando seguir na briga para entrar de vez no G-4 da competição.

Este jogo será especial para o técnico Roger Machado, que pode bater o recorde de invencibilidade no comando do Colorado. No empate com o Flamengo, por 1 a 1, na rodada passada, igualou a marca de 13 jogos de Mano Menezes, de 2022. Já tinha batido o recorde de Abel Braga, de 2020, com 12 jogos, e superado Muricy Ramalho, com 11 jogos, em 2005.

“Esses jogos de invencibilidade têm acontecido porque estamos com uma estrutura bem sólida, os jogadores sabem o que fazer em campo e a qualidade está decidindo a nosso favor”, afirmou Roger após duelo contra o Criciúma.

Roger após entrar no G-4: 'Dependemos das nossas forças para permanecer' SC Internacional Loading official content
Roger após entrar no G-4: 'Dependemos das nossas forças para permanecer'
Técnico do Internacional falou após a vitória em casa sobre o Criciúma, que fez o time entrar momentaneamente no G-4 do Campeonato Brasileiro 2024.
0 seconds of 34 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Carbonero projeta duelo do Inter contra o Atlético Nacional
01:05
00:00
00:34
00:34
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Carbonero projeta duelo do Inter contra o Atlético Nacional Roger comenta invencibilidade: 'Inter vive bom momento coletivo' Inter bate o Cruzeiro no Beira-Rio; assista aos gols Roger exalta ponto em Salvador: 'Time que se recusa a perder' Bernabei projeta estreia pelo Inter na Libertadores: 'Um sonho' Com gol de Bruno Henrique, Inter empata com Flamengo Diego Rosa e Juninho são apresentados pelo Inter Óscar Romero é apresentado no Inter: 'Grande responsabilidade' Roger Machado analisa grupo do Inter na Libertadores 2025 Após banho da vitória, Roger destaca 'peso diferente' no título do Inter Inter levanta a 46ª taça de Gauchão; veja a festa no Beira-Rio Enner Valencia faz golaço no título gaúcho do Inter; veja cobrança de falta Roger esconde escalação para Gre-Nal decisivo: 'Decisão nada fácil' Oscar Romero chega em busca de conquistas e protagonismo no Inter Alan Patrick e Roger pregam 'pés no chão' após vitória na Arena; veja bastidores Roger Machado: 'Este grupo está preparado para ser campeão' Inter vence primeiro jogo e abre vantagem na final do Gaúcho Fernando festeja retorno de Thiago Maia e analisa rival da final do Gauchão Bastidores da vitória do Inter sobre o Caxias; assista Veja mais vídeos sobre SC Internacional no OneFootball

ÍDOLO DO RIVAL

Tudo isso uma semana após protestos de um grupo de gremistas, que danificaram a placa com os seus pés, numa homenagem do clube onde se profissionalizou. A direção do Grêmio recuperou a imagem dos pés do atleta, que tinha sido vandalizada com cimento.

Revelado pelo Imortal, Roger é o sexto jogador que mais vezes vestiu a camisa Tricolor (505) e foi considerado um dos melhores laterais-esquerdos da década de 1990. Entre os principais títulos conquistados defendendo o clube, estão três Copas do Brasil (1994, 1997 e 2001), uma Libertadores (1995) e um Brasileiro (1996).

TRAJETÓRIA

Aos 49 anos, Roger foi anunciado como treinador do Internacional em julho, após boa passagem pelo Juventude, que por coincidência, foi o time em que iniciou sua carreira como técnico, em 2014. Também passou por Novo Hamburgo, Grêmio, em duas oportunidades, Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense.

O JOGO

Internacional e Fluminense se enfrentam nesta sexta-feira, pela 33ª rodada do Brasileirão. O confronto acontecerá às 19h, no Beira-Rio. O Colorado é o quinto colocado com 56 pontos, enquanto o Tricolor é o 14° com 37.

Confira também: