Roger Machado escala Scarpa como titular no meio-campo do Palmeiras

Ele jogará mais aberto pelo lado direito, com Lucas Lima centralizado e Hyoran posicionado na esquerda

Ele jogará mais aberto pelo lado direito, com Lucas Lima centralizado e Hyoran posicionado na esquerda

0002050328007 img

São Paulo, SP, 16 – O meia Gustavo Scarpa deverá ser titular do Palmeiras para o clássico desta quinta-feira, contra o Santos, às 20h (de Brasília), no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino realizado nesta segunda-feira na Academia de Futebol, o técnico Roger Machado esboçou a equipe com o mesmo meio-campo utilizado em boa parte dos amistosos disputados fora do País durante a pausa da Copa do Mundo da Rússia.

Scarpa treinou entre os titulares do Palmeiras

Scarpa treinou entre os titulares do Palmeiras

Assim, Scarpa jogará mais aberto pelo lado direito, com Lucas Lima centralizado e Hyoran posicionado na esquerda. Foi com essa formação que a equipe começou jogando os dois últimos compromissos da sua excursão à América Central: vitórias sobre Independiente Medellín (2 a 0), no Panamá, e Liga Alajuelense (6 a 0), na Costa Rica – ocasião em que Hyoran fez três gols e Scarpa, dois.

No primeiro amistoso – vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Árabe Unido, também no Panamá -, Roger iniciou a partida com Dudu, Moisés e Hyoran. Os dois primeiros, porém, estão suspensos para o jogo com o Santos, assim como Jailson e Luan.

MUITO TEMPO LONGE…
Vale lembrar que Scarpa não atua em uma partida oficial desde março. Graças a um habeas corpus obtido junto ao TST (Tribunal Superior do Trabalho), em Brasília, ele conseguiu encerrar seu vínculo com o Fluminense e ser novamente registrado pelo Palmeiras – a disputa judicial entre ele e o clube carioca, porém, continua.

A provável escalação no clássico tem: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Hyoran; Willian.

O time ocupa a sexta colocação no Brasileirão, com 19 pontos, a oito do líder Flamengo. Já o Santos tem 13, apenas um à frente do primeiro integrante da zona do rebaixamento, o Bahia, que soma 12.