Roger Guedes fica de fora de lista de clube na China e pode voltar ao Brasil
Ele foi vendido pelo Palmeiras em 2018 por 9,5 milhões de euros, mais de R$ 40 milhões
Roger Guedes está muito perto de voltar ao futebol brasileiro
São Paulo, SP, 26 (AFI) – Roger Guedes está muito perto de voltar ao futebol brasileiro. O jogador ficou fora da lista de inscritos do Shandong Luneng para a Liga dos Campeões da Ásia, que só poderia contar com três jogadores estrangeiros – Gil, Pellè e Fellaini foram contemplados. Recentemente o atacante brasileiro entrou na mira do São Paulo, mas há outros interessantes no negócio, como Atlético-MG e Flamengo. Para tanto, os chineses teriam que abrir mão do atleta.
Oficialmente o São Paulo considera o negócio ‘difícil’ e descarta a contratação de Roger Guedes, mas nos bastidores o clube segue se movimentando para tentar trazer o atacante de 23. Ele foi vendido pelo Palmeiras em 2018 por 9,5 milhões de euros, mais de R$ 40 milhões, e seu retorno em definitivo ao Brasil está praticamente descartado.
Mas o São Paulo trabalha com a possibilidade do Shandong Luneng emprestar o atacante pagando boa parte dos seus salários. O time do Morumbi passa por uma restruturação na folha salarial e já pensa em se desfazer de Nenê, Diego Souza e Bruno Peres. A chegada de Roger Guedes, por outro lado, agradaria o técnico Cuca, que assume em abril.
Nos tempos de Palmeiras, Roger Guedes sempre gozou de prestígio com o técnico Cuca, que agora pediu ao São Paulo a sua contratação. Revelado no Criciúma, ele estourou com a camisa do rival alviverde e ainda passou pelo Atlético-MG, por empréstimo, antes de ser negociado com o futebol chinês.