Série C: Roger define atropelo em cima da Ferroviária: "Muito a nossa cara"
O resultado da quarta rodada colocou o Esquadrão na liderança do Grupo C do Campeonato Brasileiro da Série C pelo saldo de gols
O Athletic, liderado por Roger Silva, aparece a uma vitória do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro
São João del-Rei, MG, 24 (AFI) – Comandado por Roger Silva, o Athletic atropelou a Ferroviária nesta segunda-feira (23), na Arena Sicredi, por 3 a 0, em resposta à derrota por 3 a 2 sofrida na rodada anterior, em Araraquara. O resultado da quarta rodada colocou o Esquadrão na liderança do Grupo C do Campeonato Brasileiro da Série C pelo saldo de gols.
Foi um jogo muito a nossa cara, com toda a humildade e respeito que temos a todos os adversários, nunca perdemos isso, sempre foi uma marca do Athletic. Sempre tivemos pé no chão, fomos humildes, respeitamos, mas sempre jogamos bola, jogou para vencer, e hoje não foi diferente
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ATHLETIC DEU O TROCO
“Fizemos um bom jogo em Araraquara, mas as falhas individuais nos fizeram perder pontos lá, o que não ocorreu hoje. Defensivamente muito sólido, muito firme, seguro. Fomos dominantes, o que trabalhamos conseguimos colocar em prática”, disse Roger.
O Athletic se tornou o primeiro clube a marcar mais de dois gols na Ferroviária desde fevereiro de 2023, quando o Mirassol aplicou 4 a 1 na Locomotiva durante o Paulistão. Melhor ataque da Série C, o Guerreiro fez 47 gols em 23 jogos, com média de 2.04 por jogo. Em seguida, Náutico, Botafogo-PB e Volta Redonda aparecem com 34 marcados.
ROTEIRO DA VITÓRIA
Na primeira metade, o Athletic criou boas oportunidades e saiu a frente do placar em gol de Geovane, que marcou seu quinto gol nos últimos seis jogos. Na segunda etapa, Denilson serviu David Braga para marcar o segundo, enquanto o camisa 10 ainda serviu Paul Villero para fechar a conta em dois gols seguidos, aos 19 e 20 minutos.
O treinador ainda valorizou seu elenco, dando destaque aos dois meia atacantes de seu elenco. “Desde o início digo que temos os dois melhores camisas 10 da Série C. O (David) Braga é um jogador extraordinário, me encanto em ver ele jogar. Fiquei muito feliz pelo Geovane, é um cara que vive uma ascensão nessa reta final gritante, jogando muita bola.”
POSTULANTE AO ACESSO
Assim como na tabela, a vitória do Athletic inverteu as probabilidades de acesso. Agora, o Guerreiro aparece com 94.2% de chances, a frente da Ferroviária, com 91.5%. A dupla soma sete pontos no Grupo C, mas a vantagem mineira aparece no saldo de gols, 3 contra -1.
O time de Roger Silva volta a campo para a quinta rodada no sábado (28), visitando o Ypiranga no Colosso da Lagoa, em Erechim, a partir das 20h. Se vencer, o Guerreiro sobe à Série B.
Confira também:
- Série C: Lateral do Athletic-MG celebra fase do elenco e consistência na temporada
- Série C: Ypiranga informa lesão de Gedeílson, sem previsão de retorno
- Série C: Procurado por outros clubes, meia do Remo mira acesso: "Depende de nós"
- Série C: Zagueiro do Botafogo-PB espera retomar titularidade em "jogo da vida" contra o Volta Redonda
- Série C: Londrina lança promoção de ingressos para decisão com a Ferroviária