Rodrygo condena mensagens racistas após discussão com Messi: 'Comportamento criminoso'
"Os racistas estão sempre de plantão. Minhas redes sociais foram invadidas com ofensas de todo tipo de absurdo. Está aí pra todo mundo ver"
Muitos argentinos ficaram irritados com a discussão entre Rodrygo e Messi antes de a bola rolar no Maracanã, terça-feira, pelas Eliminatórias
Campinas, SP, 23 – Muitos argentinos ficaram irritados com a discussão entre Rodrygo e Messi antes de a bola rolar no Maracanã, terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e invadiram as redes sociais do jogador da seleção brasileira para ofendê-lo. Muitas mensagens com cunho racista. O jogador escreveu uma mensagem dura de reprovação e garantindo que jamais deixará de lutar pelo fim da intolerância no futebol e na sociedade.
RODRYGO MAIS UMA VÍTIMA DO RACISMO
A bronca vem pelo fato de câmeras terem captado uma cobrança de Rodrygo ao capitão Messi para que a Argentina não deixasse o gramado mesmo com enorme confusão nas arquibancadas. O brasileiro teria questionado se a rival estava com medo e o camisa 10 argentino é flagrado retrucando: “Por que somos ‘cagões’ se somos campeões do mundo?”
Foi o suficiente para os argentinos mostrarem toda sua revolta com Rodrygo e começarem a atacá-lo com palavrões e termos impublicáveis, muitos com dose gigante de intolerância e racismo. Além disso, ainda colocaram figuras de macaco e bananas.
“Os racistas estão sempre de plantão. Minhas redes sociais foram invadidas com ofensas de todo tipo de absurdo. Está aí pra todo mundo ver!”, iniciou seu post o agora atacante do Real Madrid, deixando todos os comentários para quem quiser ver.
“Se não fazermos o que eles querem, se não nos comportarmos como eles acham que devemos, se não baixamos a cabeça quando somos atacados, se ocupamos espaços que eles acham que são só deles, os racistas entram em ação com o seu comportamento criminoso. Azar o deles. Nós não vamos parar!”, enfatizou, em mensagem firme.
Clube que revelou o atacante, o Santos Futebol Clube apoiou Rodrygo. “Estamos com você, meu Menino da Vila. Racistas não passarão.” Vini Júnior e o zagueiro Rudiger também responderam na publicação, com emoji do símbolo contra o racismo.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Murillo revela 'batismo' de Thiago Silva e tenta se firmar: 'Aproveitar a chance'
12/11/2024 -
Vanderson minimiza briga por vaga com Danilo na lateral-direita da seleção
12/11/2024 -
Arthur Elias convoca seleção para amistosos com Austrália, encerrando 2024
12/11/2024 -
Ortiz se inspira no pai, referência no futsal, em volta à seleção
12/11/2024