Rodado no futebol brasileiro, técnico é demitido de time peruano
O técnico Enderson Moreira não é mais treinador do Sporting Cristal, do Peru
Enderson estava no Cristal desde janeiro deste ano
Campinas, SP, 31 (AFI) – O técnico Enderson Moreira não é mais treinador do Sporting Cristal, do Peru. Nesta sexta-feira, o time sul-americano anunciou a saída do treinador brasileiro, juntamente com seus auxiliares Luis Fernando Flores, o preparador físico Gerson Rocha e o analista de rendimento Víctor Flores.
Enderson estava no Cristal desde janeiro deste ano, quando tinha o objetivo de levar o time ao título do Torneio Apertura do Campeonato Peruano e classificá-lo para a fase de grupos da Libertadores.
No torneio nacional, acabou sendo vice-campeão, atrás do Universitario, com o mesmo número de pontos. Já no segundo, parou na 1ª fase prévia ao ser goleado pelo Always Ready, da Bolívia, por 6 a 1, e não conseguir reverter na volta – ganhou por 3 a 1 e foi eliminado.
Ao todo, foram 19 partidas de Enderson Moreira à frente do Sporting Cristal, somando 14 vitórias, um empate e outras quatro derrotas.
O treinador tem 52 anos e passagens por América-MG, Fluminense, Goiás, Grêmio, Santos, Athletico-PR, Bahia, Ceará, Cruzeiro, Fortaleza, Botafogo, Bahia e Sport. Seu melhor desempenho foi na equipe esmeraldina, onde foi tricampeão estadual, além de ter conquistado a Série B do Brasileiro em 2012.