Candango: 8ª rodada começa no sábado com estreia de técnico e pode definir rebaixados
Campeonato estadual de Brasília chega a sua oitava rodada neste final de semana, com jogos pela tarde no sábado e domingo
Todos os times do Candango jogam neste fim de semana que decidirá os primeiros classificados e encaminha rebaixados
Brasília, DF, 10 (AFI) – 0 48º Campeonato Brasiliense de Futebol, conhecido como Candango, chega neste final de semana na sua oitava e penúltima rodada da primeira fase. No Brasiliense terá a estreia de Roberto Cavalo como treinador, já o Brasília preferiu jogar com portões fechados frente ao Taguatinga, pois corre sério risco de ser rebaixado nesta rodada.
RODADA DO CANDANGO COMEÇA NO SÁBADO
BRASÍLIA X TAGUATINGA (15H – SEREJÃO)
Este confronto pode definir o primeiro rebaixado para a segunda divisão do Candango de 2024. A diretoria do Brasília optou por atuar sem a presença de torcida. O Colorado do DF de Alex Silva, tem 4 pontos ganhos. Caso seja derrotado pelo Taguatinga, estará rebaixado.
Em caso de empate, dependerá do confronto entre Santa Maria x Brasiliense, torcendo para derrota do Santa Maria. Vencendo o Taguatinga, a decisão irá para a última rodada. Já o Taguatinga de Edmilson Marçal, também luta contra o rebaixamento. Vencendo ao Brasília, chegará aos 10 pontos ganhos. Caso o Santa Maria perca para o Brasiliense, o TEC se manteria na primeira divisão do DF já nesta rodada.
PARANOÁ X REAL BRASÍLIA (15H45 – ESTÁDIO DEFELÊ)
No confronto do 3º colocado do Campeonato Candango, o Paranoá de Luis Carlos Souza, com 12 pontos, com o líder Real de Gerson Ramos, que tem 14 pontos ganhos. Quem vencer estará dando um passo gigantesco para se classificar para a próxima fase.
SANTA MARIA X BRASILIENSE (16H – SERRA DO LAGO)
O time do Santa Maria que será comandado pelo auxiliar técnico China, tem de vencer para continuar sonhando com a permanência na primeira divisão. Está com 6 pontos ganhos, ocupando a nona posição. Caso o Santa Maria seja derrotado, combinado com vitória do Taguatinga sobre o Brasília, o Santa Maria estaria rebaixado.
Já o Brasiliense que ocupa somente a 7ª posição do Candango, com 9 pontos ganhos, acredita na estreia de Roberto Cavalo como treinador. Precisa vencer para sonhar em se aproximar do G4. Um tropeço pode inviabilizar sua classificação para a próxima fase.
DOMINGO TAMBÉM DE JOGOS
CEILÂNDIA X CAPITAL (15H30 – ABADIÃO)
Os comandados do técnico Adelson de Almeida estão na quinta posição, com 11 pontos ganhos. O Capital, de Celso Teixeira, tem os mesmos 11 pontos e ocupam a quarta posição. É briga direta pelo G4.
GAMA X SAMAMBAIA (15H45 – ESTÁDIO DEFELÊ)
Os comandados de Vilson Tadei ocupam a vice-liderança do Candango, com 13 pontos ganhos. Uma vitória encaminha a classificação para a próxima fase. Já o Samambaia, de Luis dos Reis, está na 6ª posição, com 10 pontos ganhos. Tem de vencer para entrar no G4.
OITAVA RODADA DO CANDANGÃO, PRIMEIRA FASE
JOGOS DE SÁBADO:
Brasília x Taguatinga, às 15 horas no Serejão (portões fechados);
Paranoá x Real Brasília, às 15h45 no Estádio Defelê;
Santa Maria x Brasiliense, às 16 horas no Serra do Lago, em Luziânia/GO.
JOGOS DE DOMINGO:
Ceilândia x Capital, às 15h30 no Abadião;
Gama x Samambaia, às 15h45 no Estádio Defelê.
Confira também:
- Time do interior da Bahia vai disputar estadual do Distrito Federal
- CANDANGÃO: Três vagas em disputa e luta contra rebaixamento
- CANDANGO: Líder Real Brasília vence e garante classificação antecipada
- Candangão: Brasiliense anuncia técnico Roberto Cavalo, ex-Taubaté
- Candango: Faltam 2 rodadas com Brasiliense fora do G4 e Brasília em situação desesperadora