Roberto Cavalo lamenta Botafogo-SP na zona do rebaixamento, mas acredita na recuperação
O técnico comentou a atuação na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta e projetou as próximas rodadas
O técnico comentou a atuação na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta e projetou as próximas rodadas
Campinas, SP, 05 (AFI) – A derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, na última rodada, complicou ainda mais o Botafogo-SP na briga pela permanência na elite do Campeonato Paulista. Após o jogo, o técnico Roberto Cavalo comentou o momento delicado da equipe, mas mostrou otimismo na recuperação nas próximas rodadas.
“Infelizmente o resultado não veio de novo. Até comentei com os jogadores que fizemos um bom jogo contra o Corinthians e o resultado não veio. Hoje, a gente não jogou mal, mas novamente não venceu. Fizemos um bom jogo dentro do que nós pensávamos e criamos algumas chances que, se tivéssemos feito, mudariam a história do jogo”, analisou.
O treinador ressaltou ainda o espírito de luta do Botafogo, que vem encontrando dificuldades, mas não se entregou e defendeu os jogadores que vem se empenhando para evitar o rebaixamento.
“O time foi valente, não se abateu, lutou. As vezes a falta de confiança faz com que aconteçam erros, como no pênalti que o Nadson bateu bem, mas o goleiro foi melhor. Aí é lógico que abate os outros um pouco também”, disse.
Cavalo também afirmou que não vai deixar que os atletas sejam afetados por esse clima ruim, ainda mais após entrar na zona do rebaixamento.
“Não sou psicólogo, sou treinador. Mas já conversei com eles no vestiário. Se você abaixar a cabeça e se entregar é pior, então o que nós estamos fazendo é recuperar a autoestima, analisar bem o jogo. Contra o Bragantino, temos que errar o menos possível e nos preparar porque não vai ser fácil. Sabemos que estamos na zona do rebaixamento. É ruim, é triste, é difícil, mas agora temos que contar com o apoio da torcida. Pensamento positivo. Vamos acreditar que temos condições de sair dessa situação”, concluiu.