Roberto Carlos vê Flamengo como exemplo e minimiza importância de Jorge Jesus
Ídolo no Real Madrid, Roberto Carlos também comentou sobre a possibilidade de Neymar defender o time merengue
Ídolo no Real Madrid, Roberto Carlos também comentou sobre a possibilidade de Neymar defender o time merengue

Campinas, SP, 27 (AFI) -O ex-jogador Roberto Carlos acredita que o Flamengo possa ser colocado como um exemplo para o futebol brasileiro graças a sua boa condição financeira e, claro, os títulos. Na opinião do ex-jogador pentacampeão mundial com a seleção brasileira, o poder do clube rubro-negro é tão grande que o trabalho do português Jorge Jesus não deveria ser tão idolatrado. Na opinião dele, qualquer treinador teria os mesmos resultados.
“Treinador não ganha jogo sozinho. Mesmo não sendo o Jorge Jesus, qualquer outro treinador, com esse nível de jogadores que o Flamengo tem, a estrutura, pagando em dia, fica mais fácil conseguir”, analisou.

“Jorge Jesus fez um excelente trabalho em seu primeiro ano. Se fosse qualquer outro treinador, chegando com essa estrutura externa, o cara vai colocar em prática. Os jogadores que ganham os jogos, que fazem o trabalho dele”, completou o ex-lateral-esquerdo, em entrevista ao canal FOX Sports.
EXEMPLO!
Para Roberto Carlos, o Flamengo deveria servir de exemplo para os demais times do Brasil. “Se todos os times usarem o Flamengo como exemplo, o Campeonato Brasileiro vai ser muito melhor. Se você fizer uma aposta hoje em dia de quem vai ser campeão brasileiro, novamente o Flamengo será o favorito. Ele tem presidente, vice-presidente e diretoria que dá (sic) o suporte para os jogadores jogarem bem”, comentou.
Ídolo no Real Madrid, Roberto Carlos também comentou sobre a possibilidade de Neymar defender o time merengue. O ex-lateral-esquerdo disse que, se dependesse de sua vontade, o atacante já estaria no clube madrilenho.
“Se dependesse de mim, Neymar já estaria aqui (no Real) há muito tempo, mas a vida não é como gostaríamos que fosse”, disse.
“Esses grandes jogadores têm sempre de jogar nos melhores clubes do mundo. O Real é referência para qualquer atleta. Quer ganhar uma Champions? Vem para o Real Madrid”, disse.