Robert Renan recebe mensagens racistas após classificação do Brasil na Copa do Mundo Sub-20

Em seu Instagram, o zagueiro mostrou as mensagens e fez um post valorizando a classificação da seleção brasileira

Expulso nos minutos finais do primeiro tempo de partida, Robert Renan foi provocado pela torcida argentina que estava no estádio durante sua saída de campo

Robert Renan no Corinthians
Corinthians encaminha acerto com Robert Renan (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 31 – Expulso ainda no primeiro tempo da partida entre Brasil e Tunísia pelas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-20, Robert Renan usou as redes sociais para expor ataques racistas que recebeu depois do jogo. Em seu Instagram, o zagueiro mostrou as mensagens e fez um post valorizando a classificação da seleção brasileira.

“Negro”, “cabeça de macaco”, “macaco” e “vou te matar”, são algumas das mensagens que Robert Renan recebeu em sua conta na rede social. A Copa do Mundo Sub-20 acontece na Argentina, que tem um histórico recente de casos de racismo no futebol. A partida da seleção brasileira aconteceu no Estádio Único Diego Armando Maradona, em La Plata.

Após tomar conhecimento das mensagens recebidas por Robert Renan nas redes sociais, a CBF (Confederação Brasileira de futebol) identificou os perfis que enviaram as mensagens e protocolou um pedido de punição para a polícia local e também para a Fifa.

PROVOCAÇÃO APÓS EXPULSÃO

Expulso nos minutos finais do primeiro tempo de partida, Robert Renan foi provocado pela torcida argentina que estava no estádio durante sua saída de campo. Como resposta, o zagueiro fez questão de levantar o símbolo da CBF em seu uniforme e levantou a mão mostrando os cinco dedos.

Expulso de campo no duelo desta quarta-feira, Robert Renan vai ser desfalque na busca da seleção brasileira por uma das vagas na semifinal da Copa do Mundo Sub-20. No próximo sábado, o time de Ramon Menezes volta a jogar contra Israel.

Confira também: