RJ: Madureira vence e está na final da Taça GB
O Madureira virou para cima do América e disputará o título da Taça GB
Rio de Janeiro, 25 (AFI) – Apenas 2.742 torcedores pagaram ingresso para ver a primeira semifinal da Taça Guanabara. No entanto quem esteve no Maracanã, no sábado, não se arrependeu. Num jogo muito movimentado, o Madureira venceu de virada o América por 2 a 1 e se classificou para a final da competição, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Carioca.
Leandro Chaves, aos 24′ do primeiro tempo, abriu o placar para o América, mas no segundo tempo o Madureira mostrou porque terminou em primeiro no seu grupo e é o único invicto do Estadual (vem de quatro vitórias seguidas). Marcelo, vice-artilheiro com 6 gols, empatou aos 6′ e Odvan, de cabeça, deu a vitória ao Tricolor Suburbano, aos 17′. O América ainda acertou a trave aos 29′, com Douglas, mas não teve força para reagir.
MADUREIRA: Everton, Wagner (Claudemir, intervalo), Odvan, Léo Fortunato e Amarildo; André Paulino, Djair, Maicon (Neto, 35′ do 2º) e Zé Augusto; Marcelo e Waldir Papel (Fábio Júnior, 26′ do 2º). Técnico: Alfredo Sampaio.
AMÉRICA: Eduardo, Guerra, Júnior Baiano, André e Maciel; Válber (Douglas, 21′ do 2º), Bruno Lazaroni, André Gomes (Valnei, 33′ do 2º) e Leandro Chaves (Argeu, 17′ do 2º); Junior Amorim e Marco Brito. Técnico: Aílton Ferraz.
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro.
Renda: R$ 70.180,00
Público: 2.742 pagantes.
Árbitro: Ubiraci Damásio.
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima e Manoel do Couto Pires.
Cartões amarelos: Waldir Papel, Djair, Júnior Baiano e André.
Após a partida, o vice-presidente de futebol do Madureira, Enéas Madeira, revelou que o elenco sairá do Rio de Janeiro, devendo ir para a cidade de Vassouras e priorizará a decisão do turno em vez da Copa do Brasil: “Mandaremos um time B para enfrentar o Figueirense, no meio de semana, em Florianópolis. Nem o treinador deve seguir com a delegação. Na terça feira, iremos para fora do Rio, provavelmente Vassouras, buscando evitar o oba-oba que foi criado no ano passado após a vitória sobre o Americano, que resultou na perda do Estadual”.