River Plate-URU x Santos - Lotado de gringos, Peixe caminhada internacional
Após voltar a vencer no Paulistão, Alvinegro estreia na Sul-Americana contra rivais uruguaios
Após voltar a vencer no Paulistão, Alvinegro estreia na Sul-Americana contra rivais uruguaios
Santos, SP, 11 (AFI) – Com o elenco recheado de gringos, incluindo o técnico argentino Jorge Sampaoli, o Santos estreia na Copa Sul-Americana nesta terça-feira. O Peixe visitará o River Plate, do Uruguai, no estádio Luis Franzi, em Montevidéu. A bola rola às 19h15 no horário de Brasília.
Após a goleada sofrida para o Ituano, o Santos venceu o Altos na Copa do Brasil e também venceu o Mirassol pelo Campeonato Paulista no último final de semana. Além do técnico argentino, o time conta com estrangeiros experientes na competição, caso do zagueiro Felipe Aguilar e do atacante Copete, colombianos campeões pelo Atlético Nacional.
Há também o volante uruguaio Carlos Sánchez, o meia peruano Cueva, o também meia venezuelano Soteldo e o atacante paraguaio Derlis González.
SANTOS COMPLETO?
No sábado, pelo Paulistão, Sampaoli mandou a campo um time misto, poupando alguns dos seus principais titulares. Até o goleiro Vanderlei ficou no banco, de olho na competição internacional. No domingo, por volta das 23h (de Brasília), o Peixe embarcou rumo a Montevidéu, onde chego no início da madrugada. O clube não divulgará a lista de relacionados, um pedido feito pelo técnico.
O zagueiro Luiz Felipe sofreu uma lesão muscular e nem chegou a viajar para o Uruguai. Com isso, a defesa santista deverá ser composta por Gustavo Henrique e Felipe Aguilar, com Victor Ferraz e Copete jogando como alas.
REFORÇADO
O técnico do River PLate, Jorge Giordano, avaliou o desempenho do Santos até agora, neste início de temporada como mundo bom e afirmou que espera que o time venha para cima, com características brasileiras, disse.
No entanto, o treinador exaltou os reforços e a pré-temporada do River, que, segundo ele, chega bem para a partida. O time contará com estreantes como Sebastián Piri, Luis Olivera e Sebastián Gorga, todos citados pelo treinador. Lesionado, Marcos Montiel é baixa na equipe.