River Plate-URU 1 x 2 Cuiabá - Reservas dão conta do recado em ‘amistoso de luxo’
Time brasileiro foi ao Uruguai com reservas e venceu com méritos na Copa Sul-Americana.
Apesar da vitória, Cuiabá não tem mais chance de classificação à próxima fase.
Montevidéu, URU, 18 (AFI) – Sem chances de classificação e com reservas, o Cuiabá venceu o River Plate-URU, na noite desta quarta-feira, por 2 a 1, no tradicional estádio Centenário, em Montevidéu, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.
A vitória deixou o Cuiabá na terceira posição do Grupo B, com seis pontos ganhos. Enquanto o River Plate ficou com três e na última posição da chave. Ambos entraram em campo já sem chances de classificação, apenas cumprindo tabela nas duas últimas rodadas desta fase.
Sem pretensões, o Cuiabá viajou apenas com reservas ao Uruguai, incluindo o técnico William Araújo, que comando as categorias de base do Dourado.
O JOGO
Mesmo fora de casa, o Cuiabá dominou as ações no primeiro tempo e mereceu a vantagem de 1 a 0 antes do intervalo. Os brasileiros tiveram mais posse de bola e viram o atacante André Luís desequilibrar lá na frente. O River Plate pouco fez e ainda poderia ficar em prejuízo maior, numa falta dura de Sosa.
Aos 24 minutos, Kelvin Osorio cobrou escanteio e encontrou André Luís, que cabeceou na trave. Aos 39 minutos, o River Plate quase marcou em chutes que pararam em boas defesas do goleiro João Carlos. Enquanto aos 43 o Dourado fez o primeiro. André Luís partiu em velocidade, passou por dois marcadores e finalizou com cavadinha na saída do goleiro peruano. Um golaço.
Atrás no placar, o River Plate precisou ser mais ousado no segundo tempo e viu o Cuiabá se fechar na defesa. Ainda assim, a defesa brasileira esteve organizada e não deu espaços para os adversários.
Com o tempo, o Cuiabá teve mudanças e naturalmente perdeu poder ofensivo. Ainda assim, o Dourado quase fez o segundo gol aos 23 minutos, quando Lucas Cardoso tocou para André Luís e o atacante acertou a trave do River Plate. Depois, aos 30, Gustavo Nescau chegou balançar as redes por cobertura, mas o gol foi anulado.
Nos minutos finais, o River foi para cima do Cuiabá e os brasileiros marcaram o segundo gol. Aos 45, Rafael Gava puxou contra-ataque e tocou para André Luís marcar seu segundo gol na noite. Aos 51, Walter Clar descontou para os donos da casa, mas tarde demais.
PRÓXIMOS JOGOS!
Pela sexta e última rodada da fase de grupos, o River Plate voltará a campo na quinta-feira, quando visitará o Racing, às 19h15, na Argentina. Já o Cuiabá, no mesmo dia e horário, visitará o Melgar, no Peru.