River-PI 2 x 3 Vitória - Rubro-negro vence fora de casa e sai na frente na Copa NE

Enquanto Kieza, Alan Costa e David fizeram para o Leão, Negueba e Brizuela diminuíram para os donos da casa

Enquanto Kieza, Alan Costa e David fizeram para o Leão, Negueba e Brizuela diminuíram para os donos da casa

hqdefault

Teresina, PI, 29 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, o Vitória saiu na frente na briga pela vaga na semifinal da Copa do Nordeste. Na noite dessa quarta-feira, o Rubro-Negro baiano visitou e venceu o River-PI, pelo placar de 3 a 2, no Estádio Lindolfo Monteiro, em jogo válido pela partida de ida das quartas de final do torneio regional. Enquanto Kieza, Alan Costa e David fizeram para o Leão, Negueba e Brizuela diminuíram para os donos da casa.

Com a vitória dessa quarta-feira, o Vitória pode empatar ou perder por até um gol de diferença na partida de volta, que assim mesmo estará classificado. Já o River precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença, caso queira avançar no torneio. Quem avançar para as semifinais, encara o vencedor dos confrontos entre Bahia e Sergipe.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Vitória começou avassalador e logo abriu o placar. Aos 2 minutos, após uma jogada rápida pela esquerda, Kieza recebeu na área e chutou firme, sem dar chances para o goleiro Leandro que só olhou a bola entrar. Porém a resposta do River-PI também veio em forma de gol. Aos 5, Osmar Brizuela apareceu na área em uma cobrança de escanteio, para de cabeça deixar tudo igual no Estádio Lindolfo Monteiro.

Jogadores do Vitória comemoram um dos gols do time na noite dessa quarta-feira

Jogadores do Vitória comemoram um dos gols do time na noite dessa quarta-feira

A partir daí, o time da casa cresceu na partida e começou a criar as melhores chances, ficando próximo de ampliar. Mas a melhor chance veio pelos lados do Vitória. Aos 32 minutos, Patric avançou pela direita e tocou para Kieza. O atacante chutou firme de primeira, obrigando o goleiro Leandro Santos fazer uma defesa espetacular para salvar o River-PI. Nos minutos finais, o Leão baiano fez uma blitz na área adversária em busca do desempate, mas sem sucesso. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
Assim como no primeiro tempo, o Vitória voltou do intervalo ditando o ritimo da partida e criando as melhores chances nos minutos inicias. Tanto que logo aos 10 minutos conseguiu desempatar, quando após cobrança de escanteio, Alan Costa apareceu sozinho na área e de cabeça tirou a igualdade do placar. O River-PI sentiu o gol e não conseguiu responder a altura e com isso, o time visitante passou a controlar a vitória.

Depois disso, o ritimo da partida caiu um pouco. Mas aos 35 minutos, o Vitória conseguiu ampliar. Paulinho escapou pela direita, lançou para Kieza, que limpou os zagueiros e tocou para David só empurrar para o fundo das redes. No minuto seguinte, o time piauiense descontou. Em um contra-ataques rápido do tricolor, Negueba bateu na saída do goleiro. Nos minutos finais, os dois times seguiram criando mas a partida terminou mesmo com a vitória do time baiano, por 3 a 2.