River-PI 2 x 2 Sampaio Corrêa - De cavadinha, Eduardo recola Tricolor na briga na Copa NE
O time piauiense estava perdendo por 2 a 0, mas acabou buscando empate no minuto final
O time piauiense estava perdendo por 2 a 0, mas acabou buscando empate no minuto final
Teresina, PI, 18 (AFI) – O River está mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na Fase de Grupos da Copa do Nordeste 2019. Após estar perdendo por 2 a 0, o time piauiense foi buscar um empate por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, no Estádio Almeidão, pela fase preliminar do torneio. Boa parte da torcida já havia deixado o campo e acabaram perdendo o gol marcado por Eduardo, de cavadinha, em cobrança de pênalti, aos 51 minutos da etapa final.
Para o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 19h15, no Estádio Castelão, Sampaio e River avança, com um simples triunfo. Um empate, por qualquer placar, fará com que a classificação seja definida nos pênaltis.
SÓ DEU BOLÍVIA!
O Sampaio Corrêa poderia ter liquidado a fatura diante do River já no primeiro tempo. O time maranhense foi mais incisivo, criou as melhores oportunidades de gol, mas só foi balançar as redes do adversário aos 45 minutos. Uilliam recebeu dentro da área e cabeceou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Vitor Paiva.
Antes do placar ser inaugurado, o Sampaio desperdiçou um festival de chances, melhor para Vitor Paiva que até o gol ia saindo como um dos heróis do River, que foi mais discreto mesmo jogando dentro de seus domínios, porém, ameaçava em jogadas de velocidade. Pesou o poderio de uma equipe que está disputando a Série B do Brasileiro.
AINDA VIVO!
No segundo tempo, o Sampaio continuou em ritmo acelerado e precisou de apenas dez minutos para fazer 2 a 0. Rato recebeu de Diego Silva dentro da área, limpou o marcador e marcou um belo gol no Almeidão. O gol obrigou o River sair para o jogo e enfim ameaçou uma pressão.
E o River acabou voltando para o jogo aos 32 minutos. A defesa do Sampaio falhou e Eduardo acabou escorando para o gol. O time piauiense mostrava sinais de desgaste, mas foi com tudo para cima do Sampaio e acabou buscando o empate.
Após cobrança de falta, Cesar Sampaio coloca a mão na bola e o árbitro marca pênalti. Eduardo foi para a cobrança, com estido, e mandou de cavadinha para fazer o segundo, quando o relógio marcava 51 minutos da etapa final.