River-PI 1 x 0 Itabaiana-SE - Vitória magra e suficiente
Galo Carijó tem goleiro defendendo um pênalti sequenciado de gol para somar seu segundo triunfo no Nordestão, já Tremendão fica próximo à lanterna
River sofre, porém soma importante vitória diante do Tremendão e segue com chances vivas de classificação às quartas de final do regional
Teresina, PI, 28 (AFI) – O River-PI segue com chances de classificação às quartas de final da Copa do Nordeste 2024. Nesta quarta-feira, o Galo Carijó fez o necessário e superou o Itabaiana pelo placar mínimo, no Albertão, com gol marcado por Felipe Pará, este durante o segundo tempo.
Com o resultado positivo, os tricolores estão na 4ª posição do Grupo A e somando seis pontos, enquanto o Tremendão da Serra fica na 7ª colocação e totaliza três pontos ganhos. As equipes voltam a campo, neste final de semana, pelos respectivos estaduais: o River enfrenta o Corisabbá no sábado (02), às 16h, novamente no Albertão, já o Tricolor da Serra encara o Confiança no domingo (03), às 17h, na Arena Batistão.
POUCAS CHANCES E ZERO GOLS
O confronto começou bastante movimentado, mas sem as duas equipes mostrarem poder criativo e pouca efetividade no campo ofensivo. O River buscou se impor por ter o fator casa a seu favor, no entanto não aproveitou os momentos que teve a bola no pé. O Itabaiana, por outro lado, aproveitou a baixa produtividade do adversário para tentar contra-atacar, entretanto teve os mesmos erros.
Na reta final dos primeiros 45 minutos, os sergipanos tiveram duas oportunidades de abrirem o placar, ambas com Léo Carvalho. Na primeira, o atacante recebeu na área e soltou uma bomba para defesaça de Joanderson, que colocou para escanteio; nos acréscimos, Léo chutou, a marcação desviou e a bola saiu pela linha de fundo, dando ânimo aos visitantes para a sequência da partida.
QUEM NÃO FAZ, LEVA
Para o segundo tempo, Dico Woolley promoveu duas mudanças, renovando o fôlego de sua equipe e corrigindo as falhas cometidas. Os jogadores corresponderam em campo, quando Izaldo fez cruzamento pela esquerda e Crislan cabeceou sem força; depois, Leandro Amaro testou numa bola levantada na área, mas também fraco e Jefferson defendeu sem problemas.
Quando tudo pareceu caminhar para um placar zerado, Lucas Mingoti derrubou Kauan na pequena área: o experiente Matheus cobrou firme no meio, parando no camisa 1 dos piauienses. No contra-ataque, Iago Felipe disparou livre e abriu na esquerda para Felipe Pará, que dominou e finalizou rasteiro; a bola desviou na marcação e morreu no fundo do barbante. O Itabaiana ainda tentou atacar, contudo não teve a pontaria calibrada e saiu derrotado.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 4ª
- Data:
- 28/02/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Tiago Ramos de Oliveira (PB)
- Assistentes:
- Wlademir Cunha Mendes (PB) Paulo Ricardo Alves Farias (PB)
- Cartões Amarelos:
- River-PI: Izaldo e Felipe Pará
- Itabaiana-SE: Edinho Canutama
- GOLS:
- River-PI: Felipe Pará
- Público:
- 356
- Renda:
- R$ 7.830,00
- Estádio:
- Albertão
- Local:
- Teresina (PI)