Série D: River-PI contrata meia e dispensa mais quatro jogadores
Patrick Felipe, de 29 anos, estava no Goiânia; clube foi semifinalista do Goianão, eliminando o Goiás nas quartas
Jogador foi um dos destaques do time da campanha no Estadual
Teresina, PI, 12 (AFI) – O River anunciou novo jogador para a disputa do Brasileirão Série D. Nesta sexta-feira, o clube fechou a contratação do meio-campista Patrick Felipe, de 29 anos, que estava atuando pelo Goiânia. Ele, junto com os goianos, foi semifinalista do Estadual.
Cria das categorias de base do Aquidauanense-MS, a aquisição tem rodagem no futebol brasileiro. Nos profissionais, jogou primeiro pelo Itabaiana-SE. Posteriormente, se transferiu para Campinense-PB, Flamengo de Guanambi-BA, Cambé-PR e PSTC-PR.
Jogou fora do país no ano de 2019, pelo FK Rudar Pljevlja, de Montenegro, mas logo retornou ao Brasil. Vestiu ainda as camisas de Atlético-BA, Atibaia, Azuriz-PR, Apucarana Sports-PR, União Beltrão-PR, Istaravshan, do Tajiquistão, e Rio Claro.
Em 2024, esteve presente nas quatro linhas 13 vezes e contribuiu para a ótima campanha do Goiânia no Campeonato Goiano. Nas quartas, a equipe, nos pênaltis, eliminou o Goiás. No entanto, parou nas semis para o Atlético-GO.
DISPENSAS
Por outro lado, mais quatro atletas deram adeus ao Galo Carijó. São eles: o zagueiro Dedé, o lateral-esquerdo Izaldo, o volante Darlan e o atacante Kakin. Todos não se entenderam com a alta cúpula da time e procurarão novos ares. A lista chegou a 11 dispensados desde o fim da participação no Piauiense e na Copa do Nordeste.
SEQUÊNCIA DENTRO DE CAMPO
Pela estreia no Brasileirão Série D, no dia 27 ou 28 de abril, o River mede forças contra o Águia de Marabá-PA, em casa, sem hoário definido. O Placar FI acompanha ao vivo.