River-PI 0 x 0 Altos-PI - Times pecam nas finalizações e não saem do zero no clássico piauiense
Galo Carijó e Jacaré desperdiçaram oportunidades e não conseguiram somar os três pontos em disputa; duelo foi parelho em sua maioria no decorrer dos 90 minutos
Resultado idêntico acabou sendo ruim para os envolvidos; times, inclusive, podem sair do G-4 em seus respectivos grupos
Teresina, PI, 20 (AFI) – Tudo igualado no clássico piauiense. Pela sexta rodada da Copa do Nordeste, no Estádio Albertão, River e Altos promoveram um confronto parelho. Contudo, os envolvidos pecaram nas finalizações e ficaram apenas no empate: 0 a 0. Os atletas foram aguerridos, porém deixaram a desejar em vazar a meta do adversário.
Com a contagem obtida, o Galo Carijó, terceiro colocado no Grupo A, pode deixar o G-4 caso os concorrentes abaixo vençam. Mesmo caso do Jacaré na chave B, que precisará “secar” Treze-PB e Náutico-PE para evitar de sair do grupo dos classificados à fase seguinte da competição.
O JOGO
A partida começou bastante corrida, com os clubes atacando a todo o momento. Os jogadores participaram de todas as divididas e mostraram que só dariam por satisfeitos caso assegurassem os três pontos. Nas movimentações inaugurais, River e Altos produziram poucas oportunidades de perigo, fazendo os goleiros praticamente se tornarem meros espectadores.
Com o passar dos minutos, os visitantes chegaram perigosamente. Depois de boa trama, Luís Guilherme se livrou dos defensores e chutou cruzado. A bola passou perto da meta defendida por Joanderson. A resposta do Galo Carijó veio com Wesley, que acertou o poste, dando um verdadeiro susto em Vinícius, dono da meta do Jacaré.
Posteriormente, os donos da casa exigiram belíssima intervenção de Joanderson. Em cabeceio à queima roupa, o arqueiro efetuou difícil defesa e impediu a pelota na rede do arquirrival. Esta acabou sendo a última chance do equilibrado embate, que terminou empatado, na etapa inaugural.
No segundo tempo, o duelo continuou movimentado. River e Altos seguiram ofensivos, esbarrando na falta de tranquilidade nas conclusões. O Galo quase marcou. Kakim arrancou pela lado direito e tocou para dentro da área. Daivison se esticou ao máximo, não conseguindo escorar.
Sozinho, Daivison cabeceou, mas errou o alvo. A expectativa era alta para o tento sair em prol do Tricolor. No entanto, o profissional foi incapaz de estufar o barbante. Este lance expôs, novamente, o baixo aproveitamento nas finalizações das equipes em campo. Nos acréscimos, os mandantes tiveram outros dois chutes a favor, também desperdiçados, dando números finais.
SEQUÊNCIA
O River encara a Juazeirense no próximo domingo, às 19h, no Adauto Moraes. Já o Altos, um dia antes, no sábado, mede forças diante do América-RN, às 18h, no Lindolfo Monteiro. Ambos terão cobertura do Placar FI.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 20/03/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
- Assistentes:
- Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (AL)
- Cartões Amarelos:
- River-PI: Mingoti, Ju Alagoano e Vivico
- Altos-PI: Rhuann, Hudson e Lucas Gomes
- Público:
- 617 torcedores
- Renda:
- R$ 11.675,00
- Estádio:
- Albertão
- Local:
- Teresina (PI)