Rivaldo revela papo com Ronaldo sobre o Cruzeiro: 'Não é facil'

Pentacampões do mundo com a seleção brasileira mantém amizade até hoje e já conversaram sobre o Cabuloso

Ronaldo assinou a compra da SAF cruzeirense em abril de 2022, quando adquiriu 90% das ações do clube e prometeu 'gestão eficiente'

Rivaldo Ronaldo seleção brasileira cruzeiro
Rivaldo e Ronaldo com a taça do penta (Foto: Reprodução/CBF)

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – Parceiros de ataque e campeões do mundo na seleção brasileira em 2002, Rivaldo e Ronaldo mantém boa relação até os dias de hoje, apesar de vidas bastante diferentes. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o pernambucano elogiou o trabalho de R9 no Cruzeiro, enfatizando a dificuldade de reerguer o clube, tendo que lidar com dívidas, e parabenizou o parceiro pelo que tem feito até agora, não só no Cabuloso, mas também no Real Valladolid, da Espanha.

“Sou um grande amigo do Ronaldo, ele foi um jogador espetacular. Era muito fácil jogar com o Ronaldo na Seleção Brasileira. Fizemos uma dupla muito boa, tenho um carinho especial. Ele está fazendo um bom trabalho no Cruzeiro, assim como no [Real] Valladolid. Quando conversamos, ele fala que não é fácil, sempre tem problemas para se resolver, principalmente quando pegou o Cruzeiro com muitas dívidas” – revelou o ex-jogador.

Apesar das dificuldades, Rivaldo reforça sua confiança em Ronaldo e entende que o amigo está conseguindo colocar o Cruzeiro nos trilhos outra vez.

“Pouco a pouco, o Ronaldo está colocando o Cruzeiro no lugar certo, está resolvendo os problemas. Mesmo assim, ainda tem muita coisa para resolver. O Ronaldo está de parabéns por ter pegado esse desafio, é o time onde ele começou, fez história e muitos gols” – salientou.

Ronaldo Cruzeiro Rivaldo
Ronaldo comprou SAF do Cruzeiro em abril de 2022 (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

SAF DE RONALDO

“Fenômeno” assinou o contrato de compra da SAF cruzeirense em abril do ano passado, quando adquiriu 90% das ações, e sempre deixou claro que teria uma filosofia de “gestão eficiente”. Na Série B, em sua primeira temporada, o resultado em campo não poderia ser melhor. O time foi campeão com rodadas de antecedência e retornou à primeira divisão após duros anos na B.

Todavia, o lado financeiro mostrou números preocupantes no primeiro semestre de 2023. Em maio, o Cruzeiro apresentou o balanço financeiro de 2022, que apontava prejuízo de quase R$ 25 milhões. O clube argumenta que isso se deve a custos ‘não recorrentes’ para o início das operações.

CRUZEIRO

Na 13ª posição do Campeonato Brasileiro, o Cabuloso terá pela frente um clássico mineiro no próximo domingo (1), quando enfrenta o América-MG. O jogo vai marcar a estreia de Zé Ricardo dentro de casa e tem previsão de 50.000 torcedores presentes, segundo previsão do Mineirão, palco do confronto.

Confira também: